Bem-vindo: entrar
location: Noticias

Notícias

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Sofá de Zona obtém a melhor classificação da era dos pontos corridos

A organização do Torneio do BCC 2012 divulgou agora a pouco a classificação final e confirmou o que todos já esperavam: o Sofá de Zona Sport Club conseguiu obter a sua melhor classificação nos torneios desde o início da era dos pontos corridos!

Com 6 pontos, o Roxão ficou em 4o. lugar na classificação final, empatando em número de pontos com o 3o. mas perdendo apenas no saldo de gols. Os pontos foram conquistados em 2 vitórias sencionais na penúltima e última rodadas, mostrando que o time que havia começado mal o torneio, precisou de alguns jogos para que os atletas adquirissem o condicionamento físico ideal e o entrosamento necessário.

O técnico Jépi Bauer comentou a evolução do time: "Tivemos uma pré-temporada bastante curta devido aos compromissos do time que mal acabou um torneio, teve que iniciar outro. Esse tempo curto de preparação atrapalhou a recupeção de alguns jogadores que estavam no Departamento Médico como o meia Tadeu, e dificultou o entrosamento no início do Torneio. Eu entendo a postura da Diretoria em exigir que o time entre em campo o mais cedo possível para cumprir com os compromissos com os patrocinadores e as TVs, mas se tivéssemos um pouco mais de tempo, tenho certeza que o time teria evoluído muito antes e estaríamos brigando pelo título nas últimas rodadas". Mesmo assim, o técnico elogiou a garra e determinação do Time: "Esporte coletivo é assim mesmo, quando um atleta não está bem, outro companheiro chama a responsabilidade pra si e mostra que aqui não existe apenas 5 titulares. É um grupo de 11 atletas, e faço questão de dar chance a todos".

Por telefone o Presidente do Sofá Los falou rapidamente sobre o desempenho do time: "Estou muito feliz com a classificação e fica provado de uma vez por todas que um Torneio com pontos corridos é muito mais justo para os melhores times como o Sofá. Soubemos aproveitar as oportunidades e conquistamos os pontos necessários para chegar no G4". Perguntado sobre reforços para a próxima temporada, o cartola foi evasivo: "A diretoria vai sentar com o treinador e avaliar o desempenho dos jogadores neste Torneio. Não pretendemos fazer grandes investimentos ou contratações explosivas. O caso do Ronaldinho Gaúcho provou que o jogador que veste e sua a camisa de verdade é aquele feito em casa, e sempre soubemos aproveitar nossa tradição de formar bons jogadores. Não adianta abrir o cofre irresponsavelmente e o atleta não corresponder a expectativa".

"Todos os atletas estão muito felizes com o resultado final", afirmou o Capitão Paulinho. Ainda nos vestiários após a última partida ele disse: "Fica até difícil falar, mas quem já vestiu essa camisa e jogou diante da torcida sabe: Sofá é Sofá..."

(Texto by Paulinho)

Fonte: Site Oficial do Sofá de Zona


sexta-feira, 22 de junho de 2012

Sofá de Zona fica em 5º em Torneio de Futsal

De 06/05 até 16/06 o Sofá de Zona participou do BCC Champions League 2012/1, torneio de futsal disputado entre times de alunos e ex-alunos do curso de Ciência da Computação da UFPR. Os jogos aconteceram na JB Esportes, no Novo Mundo. O time começou mal mas se recuperou vencendo as duas últimas partidas. Como o torneio era por pontos corridos não houve tempo para subir mais na tabela, de qualquer forma foi um dos melhores torneios do Sofá, que além de ter vencido um dos jogos por goleada ficou empatado em pontos com o 3º e 4º colocados, perdendo apenas no saldo de gols. Confira a seguir os jogos:

06/05 SZSC x Sucessagem - 5x9 (Gols: Paulinho, Paulinho, Xenócrates, Paulinho, Paulinho)
20/05 SZSC x Stark - 4x13 (Gols: Didio, Soneca, Soneca, Alex)
27/05 SZSC x BMW - 3x6 (Gols: Soneca, Soneca, Kabelo)
03/06 SZSC x Hashimago - 7x2 (Gols: Kabelo, Didio, Kabelo, Kabelo, Didio, Kabelo, Japs)
17/06 SZSC x Mavarax - WxO

Jogo Festivo (não contabiliza na artilharia nem na campanha):
17/06 SZSC x Stark e Amigos - 9x10 (Gols: Mulder, Alex, Alex, Mulder, Paulinho, Paulinho, Didio, Paulinho, Kabelo)

Campanha: 5 jogos, 2 vitórias, 3 derrotas. 19 gols pró, 30 gols contra, saldo -11.

Inscritos: Ryco, Japs, Didio, Mulder, Soneca, Paulinho, Kabelo, Xenócrates, Alex, Celito, Tadeu (os dois últimos não jogaram nenhum jogo)

Artilheiros: Kabelo (5), Paulinho (4), Soneca (4), Didio (3), Xenócrates (1), Alex (1), Japs (1)

Classificação final do torneio:
Pts J V E D GP GC SG Aprov.
1 STARK 12 5 4 0 1 37 23 14 80.00%
2 BMW 12 5 4 0 1 34 23 11 80.00%
3 HASHIMAGO 6 5 2 0 3 33 31 2 40.00%
4 MAVARAX 6 5 2 0 3 15 20 -5 40.00%
5 SOFÁ DE ZONA 6 5 2 0 3 22 30 -8 40.00%
6 SUCESSAGEM 3 5 1 0 4 26 40 -14 20.00%

Relatos das partidas:

SZSC x Sucessagem - 5x9 (by Paulinho)

Jogamos só com 1 reserva. Perdemos de 9 a 5 mas o jogo foi bastante disputado até o final. O time adversário não ganhava as bolas com jogo de corpo, então a gente conseguia chegar junto e dominar as bolas pra chutar. Os Destaques foram:
- Paulinho fez 4 gols
- Xenócrates fez o outro gol a favor e 1 gol contra
- Paulinho fez 4 gols
- Ryco maloqueiro fez falta na área, o juiz marcou penalti e deu cartão amarelo. Na cobrança o Ryco fez incrível defesa mas a zaga dormiu e o time adversário pegou o rebote e fez o gol.
- Paulinho fez 4 gols
- Soneca (o outro maloqueiro do time) deu uma ombrada no adversário e os caras ficaram nervosinhos. Um deles deu xilique e começou a gritar "joga a bola nimim, joga a bola nimim, que eu quero ver alguém fazer essa falta".
- Paulinho fez 4 gols
- Jogaram a bola no cara, o Soneca chegou junto e nada aconteceu...
- Paulinho fez 4 gols
- Mulder saiu correndo de casa e deve ter calçado 2 chuteiras do pé esquerdo. Pqp, como perdeu gol...
- Paulinho fez 4 gols
- A quadra do JB é menor, o que favorece o nosso toque de bola e o consagrado futebol arte.
- Paulinho fez 4 gols
- 2 cartões amarelos suspendem para o próximo jogo, por isso o Ryco já prometeu dar uma bicuda no time que vai jogar com a gente no fds antes dele faltar.
- Paulinho fez 4 gols
- Tando-centro-avante-matador-artilheiro quem??

SZSC x Stark 4x13 (by Kabelo)

Ontem, após 40 minutos para atravessar a cidade quase até Araucária e enfrentar trânsito cheguei uns minutos atrasados e o Sofá já perdia por uns 4x0. Dois gols depois o time começou a melhorar a marcação (ou talvez o outro time cansou), mesmo assim o primeiro tempo acabou 8x0. No segundo tempo, finalmente o Sofá se encontrou e Didio fez o primeiro gol. Em seguida Alex e Soneca mostraram entrosamento e barbarizaram a defesa do Stark. Soneca marcou duas vezes seguidas, sendo uma delas num lance sensacional onde Alex matou no peito com categoria, e no susto, e ajeitou para o chute certeiro do Soneca. Alex ainda fez mais um no segundo tempo brilhante do Sofá. Após algumas alterações o time não conseguiu mais fazer gols, apesar de algumas boas oportunidades criadas. Destaque também para o Ryco, que além de defesas difíceis partiu para o campo de ataque no final do jogo e quando todos achavam que ele ia fazer o gol, pegou a bola com a mão e recebeu cartão amarelo.
Quem jogou: Ryco, Xenócrates, Japs, Soneca, Alex, Didio, Kabelo, Mulder. O Tadeu foi mas não passou no teste médico e não entrou em quadra.

SZSC x BMW - 3x6 (by Kabelo)

De fato, mais um daqueles jogos para se lamentar. Vários fatores influenciaram para a nossa não vitória. Apesar dos caras estarem com um a menos me pareceu que o time deles é melhor que o Stark por exemplo. Os caras individualmente eram melhores e mais rápidos que a gente. Perdemos muitos gols e tomamos gols bobos, daí eles abriram 5x1 no primeiro tempo. Na verdade até 2x1 o jogo ainda tava meio equilibrado mas quando tomamos o terceiro a casa caiu. No segundo tempo melhoramos um pouco, fizemos 5x3 e o jogo parecia que ia mudar, só que chutamos umas 3 bolas na trave fora as defesas do goleiro adversário, daí num daqueles lances para calar a boca da torcida do Sofá eles fizeram 6x3, daí não tivemos mais forças para reagir.
Foi foda o Celito não ir, teoricamente não tomaríamos 6 gols com um goleiro da posição, apesar que o Didio foi bem no 2o tempo e o Alex contou com as falhas da nossa zaga no 1o.

SZSC x Hashimago - 7x2 (by Kabelo)

Domingo chuvoso em Curitiba e mais um jogo do Sofá marcado para a JB Esportes. Os bastidores do clube andaram tumultuados, inicialmente o atleta Paulinho alegou problemas médicos para não participar da partida, mas foi visto em São José dos Pinhais bebendo com amigos durante uma festa do cabide. Faltando cerca de 1 hora para o jogo do Sofá o atleta Mulder informou por telefone ao Vice-presidente que por motivo de força maior não poderia comparecer a partida. Rumores dão conta que este se juntou a Soneca e Xenócrates numa festa no Café da Madruga, em plena luz do dia.
Outros atletas porém estiveram em quadra e antes do início da partida as coisas pareciam mais difíceis, pois um dos organizadores do torneio avisou os 3 atletas presentes que a tolerância para entrar em quadra era 5 minutos e que o Sofá poderia jogar com 3 jogadores. Ryco, Kabelo e Didio entraram na quadra e retardaram o início da partida, até que Alex apareceu para compor o grupo. Traçou-se uma estratégia mais defensiva para jogar com apenas 3 jogadores na linha e a mesma funcionou até os 4 minutos, quando Japs (atrasado) entrou em quadra. Daí para frente o que se viu não parecia ser o Sofá de Zona, o time marcava muito bem, trocava belos passes e empolgava os presentes. Num primeiro tempo brilhante o Sofá colocou o Hashmago no bolso e com 3 gols do Kabelo e 1 gol do Didio fechou metade do jogo vencendo por 4x1. No segundo tempo o time que não tinha reservas se superou e não deixou os adversários evoluírem, marcando muito bem. Alex, Kabelo, Japs e Didio barbarizavam a defesa adversária com tabelas bonitas e Ryco fazia grandes defesas. O Hashmago fez mais um, 4x2, mas Didio marcou para o Sofá novamente dando tranquilidade. Kabelo marcou mais um por baixo das pernas do goleiro e Japs chutou forte para decretar 7x2 para o Sofá. Um jogo histórico onde o Sofá venceu, goleou e jogou bem.
Parabéns pessoal, realmente tudo deu certo pra gente hoje!

SZSC x Stark e Amigos - 9x10 - jogo festivo (by Kabelo)

Estavam presentes pelo Sofá: Ryco, Mulder, Japs, Kabelo, Alex, Paulinho e Didio. O adversário era o time base do campeão do torneio (Stark) e alguns convidados. Inicialmente a previsão era que o adversário passasse fácil pelo Sofá, afinal no jogo pelo torneio o resultado foi 13x4. Porém o Sofá mostrou novamente que está em ótima fase e, pelo segundo jogo seguido, o Sofá jogou tão bem que nem parecia o Sofá. Marcação consistente, tabelas rápidas e jogadas bonitas feitas pelo Roxão do Juvevê. O jogo seguiu sem gols por algum tempo até que Mulder aproveitou o vacilo do goleiro adversário, que bateu roupa, e fez o primeiro do Sofá. A partir daí o time ganhou confiança e seguiu fazendo gols. Kabelo na assistência e Alex na finalização barbarizavam a defesa adversária. Ryco em noite inspirada fechou o gol, irritando os atacantes do Stark.
Aos 40 minutos de jogo o placar apontava 6x4 para o Sofá, este seria o placar de um jogo oficial, mas como era amistoso tivemos mais 20 minutos de jogo. Quando o jogo começou a ficar equilibrado e o Stark ficou perto no placar, Paulinho Paraíba resolveu mostrar serviço e fez dois golaços seguidos. No primeiro, no melhor estilo Neymar, deu 4 dribles, ajeitou e chutou sem chance para o goleiro. 2 minutos depois, recebeu na entrada da área, levantou a bola e chutou meio "de voleio". Se o Mano Meneses tivesse lá já tava convocado pra seleção. Japs não dava moleza na zaga e ganhou o troféu de tiro ao alvo após chutar a bola em cheio no rosto do Alex e no saco de um jogador adversário. Didio armava as jogadas no meio, confundindo os adversários. Mas apesar de jogar bem, nos minutos finais o Sofá cansou e acabou afrouxando na marcação. Com isso o Stark acabou virando para 10x8. Nos minutos finais após ataque do trio Alex, Paulinho e Kabelo, o último chutou para diminuir para 10x9 e dar números finais à peleja.

Fonte: Blog do Kabelo


segunda-feira, 18 de junho de 2012

Lançamento do Site do Sofá

A Diretoria de TI do Sofá de Zona Sport Clube tem o prazer de anunciar o lançamento do novo site em comemoração aos 10 anos de fundação da entidade.

Nos últimos meses a equipe contratada para desenvolver o site esteve trabalhando no levantamento de requisitos, pesquisando questões de usabilidade e interativade com os usuários, enquanto a diretoria financeira buscava recursos para investir em equipamentos e pessoal.

Analistas, programadores e o pessoal de design buscaram desenvolver uma solução que atendesse a expectativa da torcida do Clube e ajudasse a promover novas ações que a diretoria pretende implantar nos próximos meses durante a comemoração de 1 década de fundação.

O novo CPD onde os servidores estão hospedados resolve uma questão antiga de instabilidade proveniente do alto número de visitas ao site. O elevado grau de profissionalismo da solução contratada deixa a diretoria mais segura para implementar novas soluções web que ajudarão no crescimento da entidade.

Nos próximos dias haverá um cocktail de lançamento com a presença de algumas autoridades do meio futibolístico, artistas e celebridades. A diretoria ainda não confirmou a presença do craque Neymar, mas aproveita a oportunidade para desmentir os boatos dos últimos dias de que o jogador recebeu uma proposta para jogar no Sofá de Zona após 2014. A atriz Carolina Dickman que havia confirmado sua presença infelizmente pediu para cancelar a sua vinda a Curitiba devido aos problemas que ela vem passando nos últimos dias.

Em breve mais informações. Para conhecer o site, acesse: www.sofadezona.com.br

(Texto by Paulinho Paraíba em maio/2012)

Fonte: Blog do Kabelo


segunda-feira, 18 de junho de 2012

Aniversário do Sofá

Bastante atrasado mas é fundamental registrar o aniversário de 10 anos do Sofá de Zona Sport Club. Dia 30/04 o Sofá completou 10 anos de fundação. Um time fundado por universitários e num bar não tinha a perspectiva de completar 10 anos e com os integrantes permanecendo em contato, bebendo e jogando bola até hoje. Registro aqui os parabéns e também meu agradecimento a todos que não deixam o Sofá de Zona acabar.

E a comemoração foi em grande estilo, no dia 28/04, na Fundação CELEPAR, houve um churrasco comemorativo que contou com a presença de 26 pessoas. Foi realizada a tradicional pelada que sempre rende muitas risadas e também um torneio de pebolim, além de jogos de truco. A ilustre torcedora Bruna Surfistinha, que estava confirmada no evento teve um problema no voo para Curitiba e não pode comparecer. Os presentes puderam relembrar as histórias dos 10 anos do time e celebrar a data com carne de primeira e muita Skol.

Aproveito para agradecer todos que estiveram no churrasco: Abu, Alex, Cristiane, Vanessa, Buchudo, Gaúcho, Glaucio, Kely, Kabelo, Ana, Leandro, Leslie, Maria, Los, Kondara, Mulder, Loli, Paulinho, Adriana, Rosel, Marcia, Ryco, Mariana, Soneca, Taniele e Xenócrates.

No futebol, os times foram separados em Casados x Solteiros. Vários lances bizarros ocorreram e o time dos solteiros dominou a maior parte do jogo. Porém, nos minutos finais Alvaro e Buchudo começaram a descontar para os casados, que viraram a partida e o time dos casados venceu por 1 gol de diferença. O placar, ninguém lembra. No torneio de Pebolim os resultados foram os seguintes:

Primeira Fase
Grupo A
Paulo-Mulder 10 x 7 Soneca-Gaúcho
Soneca-Gaúcho 10 x 2 Leslie-Los
Leslie-Los 3 x 10 Paulo-Mulder
Grupo B
Xexe-Rosel 4 x 10 Kabelo-Abu
Kabelo-Abu 10 x 1 Alex-Buchudo
Alex-Buchudo 9 x 10 Xexe-Rosel

Semifinais
Kabelo-Abu 10 x 1 Soneca-Gaúcho
Paulo-Mulder 10 x 5 Xexe-Rosel

Jogo dos Piores
Leslie-Los 8 x 10 Alex-Buchudo

3º Lugar
Soneca-Gaúcho 4 x 10 Xexe-Rosel

Jogo Comemorativo
Leslie-Los 10 x 6 Alvaro-Japonês

1º Lugar
Kabelo-Abu 10 x 8 Paulo-Mulder

Resultado Final
1º Lugar: Kabelo-Abu
2º Lugar: Paulo-Mulder
3º Lugar: Xexe-Rosel
Piores: Leslie-Los

Visite a página oficial e conheça mais sobre o Sofá: www.sofadezona.com.br

Fonte: Blog do Kabelo


terça-feira, 7 de junho de 2011

Sofá de Zona - Society 2011

No mês de maio o Sofá de Zona participou de mais um torneio do curso de Ciência da Computação da UFPR. Um torneio rápido, com 3 equipes por grupo e apenas 2 jogos na primeira fase. Apesar de uma campanha boa se comparada com outras oportunidades, o Roxão do Juvevê foi eliminado na primeira fase. Mesmo assim cabe ressaltar que o time ficou em 9o lugar no torneio, que contava com 12 equipes. A tabela completa do campeonato e os resultados pode ser vista aqui. A seguir os relatos dos jogos e uma notícia polêmica dos protestos da torcida.

15/05 SZSC x Fiasco 3x8 (Gols: Tadeu, Tando, Soneca) - Resumo do jogo by Kabelo

O casarão é uma quadra descoberta e com dimensões reduzidas. Isso já atrapalhou nossa estratégia tática já que em vez de 6, só pudemos jogar com 5 jogadores de linha. Enfim, compareceram para a peleja: Ryco, Mulder, Alex, Kabelo, Tadeu, Tando, Paulinho e Soneca. De qualquer forma, com uma quadra menor o Sofá conseguiu fechar os espaços do ataque do Fiasco, a zaga funcionou muito bem no primeiro tempo, e os contra-ataques foram bons. Após o Sofá tomar 2 gols, Tadeu faz um golaço de longe e anima o time. Em seguida o Fiasco fez mais um. Tando bate uma lateral do campo de defesa em direção à área, Kabelo atrapalha a zaga que desvia do goleiro. 2x3. Nesse momento o Sofá cresceu e foi pra cima, uma bola sobra pro Kabelo dentro da área, este rola fraco pro Soneca, que acredita na jogada, corre e chuta pra empatar.

Ao final do primeiro tempo ficou nítido o desespero do Fiasco com o 3x3 pois os jogadores erravam jogadas, discutiam e brigavam entre si. No segundo tempo o jogo começou equilibrado, o Sofá conseguiu marcar bem só que o contra-ataque não encaixava. Tomamos 2 gols em uns 20 minutos, perdemos algumas chances de ataque, o Ryco fez ótimas defesas mas o preparo físico não nos deixou reagir. Nos últimos 5 minutos a maionese desandou e tomamos mais 3 gols. Final 3x8 pro Sofá. Um jogo bom, principalmente o primeiro tempo. Agora vamos folgar no próximo domingo e dia 29 jogaremos sabendo do resultado necessário pra classificar.

29/05 SZSC x BMW 2x5 (Gols: Tando, Tando) - Resumo do jogo by Tando

O jogo ia começar e só tinhamos 5 jogadores, por que Paulinho Paraiba estava colocando seu conjunto meião-calcão de quenga com cinta liga. O início do jogo foi de estudo entre os times, Sofá bem postado na zaga e dosando o ritmo, afinal não tinha reserva.

Depois de alguns lances de perigo, uma tabelinha rápida no ataque, Kabelo faz um cruzamento rasteiro na área na medida para o camisa 11 que usando suas técnicas de centro-avante-matador e oportunista, ganha do goleiro e do zagueiro e só não entra com bola e tudo por que foi humilde, 1 x 0 Sofá!! Os caras foram pra cima da gente, mas Ryco começou seu show com pelo menos umas 20 defesas difíceis.

E novo ataque trabalhado do Sofá, escanteio. Paulinho faz aquela jogadinha ensaiada que o Mulder sempre diz q a gente só treina e nunca dá certo no jogo. Mas dessa vez o zagueiro adversário dá uma casquinha pra trás e adivinhem??? O camisa 11 sobe mais que toda a zaga, no 2º andar praticamente e cabeceia certeiro no ângulo. Nessa hora o time adversário cortou o coco e achou q a vaca tinha ido pro brejo. Uh Sofá de Zona!!!

Só q nessa altura do jogo o cansaço já tava batendo, numa bola boba, gol dos caras. Ficamos um bom tempo com 2x1, até que em outra jogada de tabela, veio o empate e logo depois o terceiro gol. Após isso, o camisa 11 ainda disparou um canudo do meio de campo q deu no travessão e o primeiro tempo acabou assim.

O segundo tempo foi só na defensiva, todo mundo morto e o Ryco fazendo mais umas 50 defesas. Numa falta a meio metro da área, gol dos caras, e outra jogada dum piazinho lá q corria pra cacete, mais um gol. Falando nisso, o Soneca abriu a caixa de ferramentas nesse piá, huahua.

Ainda tivemos mais algumas chances de fazer um gol, mas faltava perna, e teve tempo para o Paulinho tentar um passe de balé, isso depois de passar a bola por baixo da perna do zagueiro e não ter pique pra pegar do outro lado.

Final de jogo 5 X 2, num jogo que foi muito disputado no primeiro tempo, e que, imaginem, além de não termos reserva e os caras terem uns 5 reservas, ainda por cima eles estavam com 1 a mais em campo o segundo tempo quase todo, o bocó do juiz não viu, puta falta de sacanagem, vamos ter que xingar muito no twitter.

Parabéns aos que foram e pau no cú de quem não foi.

Notícia de 30/05 - TOMAR acusa jogadores e dirigentes de caírem na noite

Membros da TOMAR - Torcida Organizada Mancha Rocha, organizada do Sofá de Zona fundada em 2005, prometem para esta segunda à noite um protesto em frente ao CT do Juvevê. O motivo, segundo os torcedores, seria a falta de comprometimento de atletas e diretores com o Sofá de Zona às vésperas do jogo decisivo contra o BMW no torneio do CEI UFPR.

Membros da facção estiveram no sábado em várias casas noturnas de Curitiba e garantem: "O time caiu na noitada! Vimos o goleiro e o vice-presidente no show da banda Velhas Virgens que aconteceu no Master Hall, estavam bebendo entre loiras e ruivas desinibidas. Depois do show ainda fomos no Blood Bar e encontramos o atacante Soneca enchendo a cara com o presidente do clube. Isso tem que acabar!". A TOMAR ainda apurou que o atacante Soneca havia participado sábado à tarde de uma festa do cabide em Piraquara e estaria na companhia do zagueiro Mulder e muitas garotas.

Pra piorar a situação, os atletas Abu, Didio, Xenócrates, Tadeu e Alex simplesmente não compareceram ao jogo domingo, o que aumenta os rumores de que todos estavam curtindo até o último minuto da noite curitibana. Uma denúncia anônima que chegou para a TOMAR dá conta de que os três primeiros estavam numa festa do curso de Publicidade da PUC e saíram de lá acompanhados de 3 pessoas - aparentemente tratavam-se de travestis - e foram diretamente para o apartamento do jogador Abu, no centro da cidade.

Tadeu, Alex e Paulinho teriam sido vistos sábado no Café da Madrugada, patrocinador do Sofá de Zona, Paulinho Paraíba inclusive jogou domingo com um meião vermelho, da mesma cor da roupa de show da streap Tábata que trabalha na referida boate. Já o atacante Tando, mesmo marcando dois gols não foi poupado das críticas. Ele veio sexta-feira à noite de Florianópolis para o jogo e teria parado por várias horas numa casa de tolerância em Pomerode, cidade catarinense entre Floripa e Curitiba.

Para os torcedores a derrota de domingo é reflexo da "putaria" dos jogadores e a presença do presidente Los e do vice-presidente Kabelo nas baladas faz aumentar a pressão pelo impeachment da dupla.

A diretoria do Sofá de Zona foi procurada mas preferiu não se manifestar sobre o assunto, mas garantiu que tudo será esclarecido em breve e acredita na compreensão da torcida. Notícias de bastidores dão conta que o presidente Los teria dito que "a gente chama eles pra TOMAR uma com a gente e fica tudo certo".

Fonte: Blog do Kabelo


quinta-feira, 28 de abril de 2011

Churrasco do Sofá

No dia 17 de abril foi realizado na Fundação CELEPAR o churrasco de aniversário do Sofá de Zona Sport Club. O time que irá completar 9 anos no próximo dia 30/04 promoveu uma festa com vários atletas, diretores e amigos para comemorar o feito. Além da ótima alcatra e de muitas "Skol litrão", foi um momento de grande confraternização entre os presentes.

Teve comida de primeira, bate papo e muito rock'n roll, tivemos ainda o primeiro Mundialito de Pebolim do Sofá de Zona. Cinco duplas foram formadas e no melhor estilo "todos contra todos" foram classificadas duas duplas para a grande final. Antes disso porém deu tempo da dupla Kabelo & Abu ganharem por 6x0 de Tando & Jépi, sendo que os derrotados passaram por baixo da mesa, como reza a tradição.

Resultados da primeira fase:

  1. Paulinho & Gaúcho ganharam de Kabelo & Abu

  2. Soneca & Ryco ganharam de Los & Leslie

  3. Paulinho & Gaúcho ganharam de Tando & Jépi

  4. Kabelo & Abu ganharam de Soneca & Ryco

  5. Los & Leslie ganharam de Paulinho & Gaúcho

  6. Kabelo & Abu ganharam de Tando & Jépi

  7. Tando & Jépi ganharam de Soneca & Ryco

  8. Kabelo & Abu ganharam de Los & Leslie

  9. Paulinho & Gaúcho ganharam de Soneca & Ryco

  10. Los & Leslie ganharam de Tando & Jépi

Com os resultados, tivemos a disputa do penúltimo lugar, onde Tando & Jépi venceram Soneca & Ryco, mesmo o Tando fazendo um gol contra. Na grande final Kabelo & Abu enfrentaram Paulinho & Gaúcho. Os últimos haviam vencido a partida da primeira fase mas na revanche Kabelo & Abu sagraram-se campeões!

A classificação final ficou:

1º Kabelo & Abu
2º Paulinho & Gaúcho
3º Los & Leslie
4º Tando & Jépi
5º Soneca & Ryco

Feito o aquecimento na mesa, passou-se para o futebol de salão, esta sim uma das especialidades dos irreverentes atletas do Sofá. Alguns lances bonitos e muitos lances bizarros, com destaque para o zagueiro Leslie, uma verdadeira parede humana, e o golaço contra do Tando (sim, ele fez contra no pebolim e no futsal!). Participaram na pelada o Sofá A: Ryco, Kabelo, Paulinho, Tando, Xenócrates e Abu e o Sofá B: Ratão, Leslie, Los, Jépi, Soneca e Gaúcho.

Muitos gols e o Sofá A venceu fácil mesmo com todo o esforço do goleiro Ratão no Sofá B. Na arquibancada torcedores ilustres como Leandro Japonês (vetado pelo DM para o jogo), Ana Paula, Kondara, Joice, Solange, Carlão (atleta bichado do CTI), Morto e Glaucio. Os dois últimos vetados pelas patroas.

Após o jogo mais uma rodada de carne, partidas de truco e até de Uno. A diretoria do Sofá de Zona agradece a todos que prestigiaram o evento e espera uma festa ainda melhor em 2011, quando o Roxão do Juvevê completará uma década de fundação. Fotos do evento podem ser vistas no Picasa.

Fonte: Blog do Kabelo


quinta-feira, 10 de junho de 2010

SZSC Encerra Participação em Torneio

No último dia 23/05 o Sofá de Zona encerrou sua participação no torneio de futsal do BCC da UFPR. Apesar do time ter se portado bem em quadra sofreu uma derrota por 5x0, as justificativas dos atletas foi que o adversário era muito qualificado e tinha jogadores de velocidade. Para quem achava que o Roxão do Juvevê só jogaria torneios de Masters a participação nesse torneio com a "mulecada" prova que os atletas ainda tem a mesma disposição de sempre.

Os atletas que estiveram representando o Sofá no torneio foram: Ryco, Japs, Alex, Paulinho, Kabelo, Mulder, Xenócrates, Didio, Soneca, Tadeu e Los.

Campanha do Sofá:

11/04 SZSC x AFP - 1x30 (Gol: Alex - Destaque do time*: Didio)
18/04 SZSC x BMW - 1x6 (Gol: Didio - Destaque do time: Kabelo)
02/05 SZSC x Cutucunucu - 3x1 (Gols: Paulinho, Mulder, Kabelo - Destaque do time: Didio)
09/05 SZSC x TotalFlex - OxW (Apenas Kabelo e Alex compareceram)
23/05 SZSC x SPA - 0x5 (Destaque do time: Ryco)

* Ao final de cada partida é eleito o melhor jogador do time pelo time adversário

Confira a tabela completa do torneio no Site do CEI.

Fonte: Blog do Kabelo


terça-feira, 4 de maio de 2010

Sofá Vence Jogo Oficial

Após comemorar 8 anos de vida, no dia 30/04, o Sofá completou a festa de seu aniversário ao vencer um jogo oficial, no torneio de futsal do BCC da UFPR. No terceiro jogo do torneio contra o Cutucunucu, o Sofá de Zona finalmente conheceu sua primeira vitória. O time mostrou muita disposição durante todo o jogo e teve como ponto forte a marcação da saída de bola do time adversário. Vitória por 3x1, que ascende a esperança da torcida por uma classificação para a segunda fase.

Os atletas que estiveram presentes nesse jogo foram: Ryco, Japs, Alex, Paulinho, Kabelo, Mulder, Xenócrates e Didio.

Campanha do Sofá até aqui:

11/04 SZSC x AFP - 1x30 (Gol: Alex - Destaque do time*: Didio)
18/04 SZSC x BMW - 1x6 (Gol: Didio - Destaque do time: Kabelo)
02/05 SZSC x Cutucunucu - 3x1 (Gols: Paulinho, Mulder, Kabelo - Destaque do time: Didio)

* Ao final de cada partida é eleito o melhor jogador do time pelo time adversário

Confira a tabela completa do torneio no Site do CEI.

Fonte: Blog do Kabelo


terça-feira, 4 de maio de 2010

8 Anos de Sofá!

No último dia 30 de abril o Sofá de Zona Sport Club completou mais um ano de vida. Há 8 anos atrás era criado na UFPR por um grupo de estudantes o que inicialmente parecia apenas um time para disputar um torneio do curso de Ciência da Computação. O tempo foi passando, foi feito o primeiro jogo de camisas, criou-se toda uma mística na cor roxa e no futebol que chamava a atenção pela má qualidade dos atletas.

Hoje o Sofá continua na ativa, não com tantos jogos como nos seus primeiros anos de vida mas sempre que possível o time se reúne e mostra toda sua categoria. Apesar da maioria dos atletas terem se formado na UFPR e alguns desses nem mais em Curitiba morarem o Roxão do Juvevê está sempre pronto para entrar em campo.

No último dia 01/05 no CT do Juvevê foi realizado um churrasco comemorativo dos 8 anos de Sofá de Zona e tivemos a presença de jogadores, dirigentes, torcedores e amigos. Boa cerveja, uma alcatra de primeira e muita descontração, sem falar da tradicional pelada, que desta vez foi filmada para mandar pro Bola Murcha do Fantástico.

Agradecemos a todos que fizeram ou fazem parte da família sofazonense e esperamos que o Sofá possa comemorar muitos aniversários e jogar muitas partidas ainda. Se quiser saber mais sobre o time, visite o Site Oficial. Uh! Sofá de Zona!

Fonte: Blog do Kabelo


sexta-feira, 01 de maio de 2009

Sofá de Zona - 7 anos!

Ontem, 30 de Abril, foi o aniversário oficial do Sofá de Zona Sport Club!

O Sofá foi fundado em 2002 e portanto está completando 7 anos de existência.

Gostaria, como vice-presidente e um dos fundadores, de parabenizar a todos que de uma forma ou de outra fizeram ou fazem parte dessa família. Quando começamos o projeto Sofá de Zona o objetivo era reunir os amigos, principalmente os botequeiros, para tentar jogar bola. A irreverência e a diversão (fora várias brigas durante os jogos e e-mails) sempre estiveram presentes em nosso grupo, mas o mais importante é que passados 7 anos os universitários já se formaram ou desistiram da faculdade (fora o Paulinho que continua estudando e fazendo estágio) e mesmo assim o "Roxão do Juvevê" continua vivo.

O Sofá se mostra forte e resiste a muitas adversidades. Nosso presidente está exilado nos Estados Unidos e levou consigo o dinheiro que seria usado para confecção da maior bandeira de times amadores na cor roxa; o Diretor de Marketing tentou fugir de um casamento mudando-se para Blumenau mas a mulher foi atrás dele e agora nem na OktoberFest ele pode ir sozinho; nosso candidato a Ronaldo Pega Traveco Fenômeno, o camisa 23 Xenócrates, está morando em São Paulo e o Corinthians frequentemente tenta tirar esse atleta do Sofá de Zona; Ratão, o grande goleiro do time está afastado dos gramados pelo INSS, isso segundo informações devido à propina paga pelo time arqui-rival Tonturinha ao médico perito daquele órgão público; isso sem falar da epidemia de PM (pau mandado) que atinge alguns de nossos atletas que não aparecem nas peladas nem nas reuniões de boteco porque a mulher não deixa.

Problemas à parte, o Sofá continua firme no seu propósito. Tanto é que nas próximas semanas pretendemos fazer um churrasco com direito a muito futebol difícil de assistir. Nossa idéia é chamar a todos para comemorar mais um ano de existência do time. Ah, e não esqueçam de vistiar o site do time: www.sofadezona.com.br.

Fonte: Blog do Kabelo


terça-feira, 04 de novembro de 2008

Campanha do Sofá de Zona

Nos meses de setembro e outubro de 2008 o Sofá de Zona Sport Club esteve disputando mais um torneio oficial. Apesar de muitos acharem que pela idade já um pouco avançada da maioria dos atletas o time só disputaria jogos de Casados x Solteiros, o Roxão do Juvevê disputou mais um torneio de Soçaite do BCC (Bacharelado em Ciência da Computação) da UFPR. Em partes isso se deveu à permissão por parte da organização para que ex-alunos pudessem jogar o torneio. Para ver fotos do jogo do dia 28/09 clique aqui. Segue abaixo a campanha do time:

14/09 Sofá de Zona x Jaguaras - 1x4 (gol: Mulder)
20/09 Sofá de Zona x DoApavoro - 2x7 (gols: Kabelo, Tadeu)
21/09 Sofá de Zona x CTI - 0x7
28/09 Sofá de Zona x Perfume de Puta - 2x4 (gols: Rosel, Kabelo)
12/10 Sofá de Zona x Lampião e Maria Bonita - 0x3

Resumo: 5 jogos, 0 vitórias, 0 empates, 5 derrotas, 5 gols pró, 25 gols contra, saldo -20.

Jogadores inscritos: Ryco, Alex, Paulinho, Jocelito, Fabio, Mulder, Leandro, Tando, Japs, Rosel, Ronaldo, Quaqua, Tadeu e Kabelo.

Artilheiros: Kabelo(2), Mulder(1), Tadeu(1) e Rosel(1).

Fonte: Blog do Kabelo


segunda-feira, 20 de outubro de 2008

É Campeão!!!!!!

Aconteceu, no dia 19 de outubro de 2008, em Blumenau, Santa Catarina, o “1º Troféu Leão de Chácara – Campeonato de Tiro de Zona” promovido pelo Polvorístico Sofá de Zona Sport Club. A disputa foi acirrada e por toda a competição não se pode prever quem sairia campeão. Na última série de tiros o atleta Sofazonino Alvaro Pirikito deflagrou um disparo que ricocheteou na parede, apertou a descarga do banheiro do 3º pavilhão, furou seis copos de chopp (todos Eisenbahn Weisenbier), bateu no prato da bateria da bandinha que tocava no Biergarten, furou o pneu do Essenwagen e acertou na mosca de seu alvo, consagrando-se o Grande Campeão.

Destaque para o Atleta Ratão que acertou todos os tiros (2 na parede, 1 no chão, 1 na lâmpada e 1 no próprio pé).

(Em 1º Alvaro, 2º Kabelo, 3º Mulder e 4º Ratão)

Na categoria Feminina ocorreu o 1º Torneio Pistoleira de Zona onde todas as atletas mostraram quem é que manda em casa e onde a atleta Ana em tiros precisos faturou o título, com Loly em segundo e Gisele em terceiro. (Se somarmos os pontos das 3 meninas elas ganham dos 4)

A comissão organizadora devido ao sucesso já agendou para o próximo ano o Pentatlo de Zona Moderno – Compreendendo as modalidades do antigo Triatlo de Zona (Pebolim de Zona, Tênis de Mesa de Zona e Sinuca de Zona) mais as modalidades de Tiro de Zona e Arremesso de Pomba.

Abraços, Sucesso aos concorrentes e... "Pau no cu do Los, do Tando, da Alca e do FMI!", que fique o registro da torcida!!!!

Fonte: Multiply do Álvaro


segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Repescagem - 21/10/07

Domingo, 21/10, o Sofá de Zona Sport Club disputou a repescagem para o torneio de soçaite do BCC/UFPR. A tarefa não era fácil, pois de acordo com as regras o Sofá que ficou em último enfretaria o Perfume de Puta (penúltimo) e o vencedor desse confronto jogaria logo em seguida contra o SPA (ante-penúltimo). Uma hora antes do início da partida o tempo começa a fechar e a chuva começou junto com o apito inicial do árbitro. E não foi uma simples chuva, aos 5 minutos de jogo chegou a chover granizo. A chuva forte permaneceu durante todo o jogo mas os 8 heróis presentes (Ryco, Alex, Didio, Japs, Kabelo, Tando, Paulinho e Rosel) se doaram em pró das cores do Sofá de Zona. O Perfume abusava de jogadas ríspidas e o Tando foi quem mais sofreu e acabou levando 2 ou 3 entradas violentas.

A quadra estava bastante molhada e os gols começaram a sair, num jogo de muitas viradas o Sofá vencia por 3x2 e o Ryco fazia ótimas defesas mas em dois lances rápidos o Perfume virou para 4x3. O Sofá não se deu por vencido e Rosel marcou o gol de empate faltando poucos minutos para o fim do jogo. O Rosel aliás fez 3 dos 4 gols do time no jogo, o outro gol foi do Japs. O time roxo soube segurar o empate e a decisão foi para os pênaltys.

O Perfume fez a primeira cobrança, o goleiro Ryco com toda sua categoria confundiu o batedor que acabou acertando o travessão. Rosel bateu bem no canto direito do goleiro e abriu o placar. O Pefume bateu o segundo e empatou. Didio, ovacionado pela torcida, foi para a segunda cobrança do Sofá e com categoria colocou no canto esquerdo alto do goleiro.O Perfume bateu e empatou. 2x2 e restava uma cobrança para o Sofá. Kabelo foi para cobrança e marcou o gol, no canto esquerdo do goleiro. 3x2 pro Sofá e muita festa do time e da torcida presente!

Após alguns minutos de descanso o time do Sofá estava molhado e cansado, no entanto bastante motivado para o jogo contra o SPA. O SPA estava com um jogador a menos, porém soube se aproveitar do cansaço do Sofá e partiu pra cima no início do jogo. Com uma defesa bem postada, velocidade e chutes precisos o SPA surpreendeu o time roxo e marcou 5 gols no primeiro tempo. O Sofá não desanimou e Rosel fez um golaço, na gaveta, no último minuto do primeiro tempo, que terminou 5x1.

No segundo tempo o Sofá, apesar de desgastado, jogou com bastante raça e passou a ter as melhores chances de marcar, até que numa jogada linda de contra ataque o Paulinho dominou, deu um toque no meio das pernas do zagueiro, correu em direção à bola parecendo que não ia chegar mas chegou e tirou do goleiro com categoria, um golaço! O atleta nordestino ficou tão feliz que mergulhou de peito numa poça d'água para comemorar. O Roxão até que tentou marcar novamente mas a bola insistia em não entrar, faltando menos de 2 minutos Kabelo após levar vários dribles perdeu a cabeça e foi nas pernas do jogador do SPA e levou cartão amarelo. Final 2x5. O time perdeu o jogo e saiu do campeonato mas essa tarde foi histórica e será sempre lembrada pela luta dos atletas.

Recordar é viver: Há dois anos atrás, em 25/09/05, também pelo torneio de soçaite do BCC e na mesma quadra descoberta da Stark o Sofá teve outro jogo histórico e com chuva. Na oportunidade o Roxão venceu o time do Baras por 3x1 também de baixo de muita chuva e jogando com muita raça.

Fonte: Blog do Kabelo


segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Sofá de Zona na Repescagem - comentários dos jogos de 21/10 (by Paulinho)

Quero parabenizar os 8 heróis de hoje. Realmente o primeiro jogo foi memorável, bastante emocionante e de muita raça. Acho que todos se empenharam hoje, do começo do primeiro jogo ao fim do segundo. No segundo jogo, mesmo perdendo de 5 a 2 a gente não desistiu e procurou o gol o tempo todo, mesmo todos exaustos de cansaço.

Acho que perdemos o segundo jogo mas de cabeça erguida. Os caras mesmo com 1 a menos jogaram o primeiro tempo muito melhor que a gente, e foram precisos nos chutes. Esse jogo não tem quem culpar. A derrota não foi trágica e sabíamos que a vitória seria difícil de conseguir, por causa do cansaço.

Valeu mesmo o empenho de todos. Diferente do último jogo, saí derrotado mas satisfeito pela atuação geral.

Paulinho, autor de apenas 1 gol no campeonato, mas um golaço

Fonte: Site Oficial do Sofá de Zona


segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Sofá de Zona na Repescagem - comentários dos jogos de 21/10 (by Japs)

Sofá de Zona NUNCA perdeu na chuva!!!!!! Primeiro jogo tava praticamente caindo o céu em agua. O jogo foi emocionante, pouca técnica, mas muita vontade e raça. O Perfume de Puta tinha pelo menos 5 reservas e o Sofá, pra variar, apenas um. Jogo de muitas viradas onde no final o Sofá de Zona conseguiu arrancar um 4 x 4, depois de estar ganhando por 3 x 2 e deixar o Perfume virar pra 3 x 4. Nos penais o Sofá converteu todas as cobranças e ganhou de 3 x 2.

No segundo jogo o Sofá começou perdido e cansado e acabou sendo surpreendido, perdendo o primeiro tempo por 5 x 1. No segundo tempo o Sofá se encontrou e diminuiu pra 5 x 2, o que não foi suficiente para a classificação.

Destaques:
União do Sofá durante os dois jogos e principalmente na comemoração da primeira vitória. Kabelo, que encarnou o estilo Alvaro de jogo e quase dividiu o jogador do spa no meio.

Fonte: Site Oficial do Sofá de Zona


sexta-feira, 28 de setembro de 2007

Sofá de Zona x Jaguaras - comentários do jogo (by Tando)

Em 16/09/07 o Sofá jogou com Ryco, Didio, Xexe, Japs, Kabelo, Marcio e Rosel, depois entraram Alex e Samuca. Paulinho Paraiba pra variar foi dar o rack pro patrão.

Começamos jogando de igual pra igual, com a zaga bem posicionada e ganhando as jogadas. Em alguns lances de perigo do time adversario, Ryco mostrou que está em ótima forma e fez defesas fundamentais. No ataque, após jogada trabalhada, Kabelo ficou cara a cara com o goleiro e bateu cruzado, com a bola passando rente a trave adversária. Em um chute de fora da área dos Jaguaras, Ryco espalmou a bola que bateu na trave, e correu por cima da linha, Alex tentou tirar e numa infelicidade jogou a bola pra dentro do gol. O Sofá continuou cadenciando o jogo, mas numa bobeada, novo chute adversário com nova defesa do Ryco e a bola bateu na trave correu a linha e dessa vez Alex não estava na jogada e a bola saiu pela linha de fundo. A partir daí o Sofá começou a pressionar a saída de bola adversária e Kabelo, ao marcar o zagueiro do time do Jaguaras, que ficou sem saber o que fazer e cruzou a bola na área, exatamente no pé do camisa 11, que usou toda sua calma, categoria e sangue frio de centro-avante-matador e oportunista que é, para, com um toque apenas, mesmo com o pé que não é o bom, deixar a bola no fundo das redes adversarias! Uh Sofa de Zona! O time dos Jaguaras sentiu o golpe e a pressão exercida pelo SZSC e foi obrigado a pedir tempo. O Sofá continuou equilibrando as ações até o final da etapa inicial.

No segundo tempo, a zaga do sofa mais uma vez provou que está entrosada e jogando com seriedade, não dando chances ao ataque adversário. Didio, Alex, Samuca e Japs estavam soberanos nas jogadas aéreas e Ryco fazia seus costumeiros milagres. Aos 10 minutos da etapa final, Xexe usou as habilidades herdadas do Celito e jogou um piazão uns 2 metros longe, hehe. Pena que tomou cartão, deixando o Sofa com um a menos. Jogando fechado e saindo rápido nos contra-ataques, o Sofa levava perigo ao gol dos Jaguaras, mas o último passe sempre falhava. Foram várias jogadas no mano a mano ou até mesmo 2 contra 1, mas faltou um pouco mais de calma pra concluir. Em 2 lances seguidos, o camisa 11 levou perigo: primeiro uma cabeçada que tinha endereço, mas foi espalmada pela linha de fundo pelo goleiro. Na cobrança de corner, nova cabeçada do camisa 11, desta vez a bola passou lambendo o travessão. Isso tudo com um jogador a menos. Mas numa jogada de Alex, que foi até a linha de fundo e cruzou muito alto, surgiu um contra-ataque dos Jaguaras, que vieram em 3 contra o Didio apenas. Ryco quase defendeu, mas a bola entrou, decretando 2 x 1.

O Sofá não se abateu e continuou jogando no ataque, mas numa infelicidade, novo contra-ataque dos Jaguaras, o piá do time deles deu um chápeu cagado no Japs e quando a bola ia sair pela linha de fundo, o cara conseguiu driblar o Ryco e fazer o gol. Uma injustiça!!

Mas nem isso diminuiu o ímpeto Sofazonino. Kabelo fez grande jogada e mandou uma bola açucarada, um mamão com açucar para o camisa 11, que sozinho, cara a cara com o goleiro que já estava caindo, conseguiu a proeza de chutar (com a perna que não é a boa) em cima do goleiro adversário.... Acho que fez falta usar todo o estoque de calma, sangue frio e categoria no primeiro gol... Mas só perde quem tá lá! Ainda assim Kabelo conseguiu pegar o rebote no susto, mas a bola acabou saindo.

Final de jogo, Sofá de Zona 1 x 3 Jaguaras.

Um jogo em que o Sofá mais uma vez encarou de igual pra igual um adversário técnicamente superior, e na base da raça e superação, quase conseguiu um resultado favorável. Acho até que se o ataque estivesse num dia mais inspirado, era capaz da vitória ser do Sofázão.

Fonte: Site Oficial do Sofá de Zona


quinta-feira, 6 de setembro de 2007

Sofá de Zona - mais um campeonato

O Sofá de Zona estreou no último dia 02/09 em mais um campeonato, desta vez o Torneio de Soçaite BCC 2007. O elenco para esta disputa é o seguinte: Ryco, Pedro (novo contratado), Didio, Alex, Silvio, Japs, Jocelito, Samuca, Kabelo, Tando, Rosel, Paulinho e Xenócrates. O primeiro jogo foi contra o time do Nacos, tido por alguns como um dos fortes do grupo. Surpreendentemente o Sofá jogou muito bem, consistente na defesa, com poucos cochilos em campo e bom toque de bola. Após segurar o 0x0 por vários minutos e ainda ter algumas chances de ataque o time acabou sofrendo o primeiro gol numa desatenção da zaga e do goleiro Ryco. O primeiro tempo acabou 1x0.

Mas o Sofá continuava jogando bem e numa troca de passes sensacional, Kabelo tocou para Rosel no meio e este viu o Tando na ponta esquerda, lançou e o camisa 11 chutou de perna esquerda, que não é a boa, para o fundo das redes. O Sofá segurava o empate e até teve chances de virar, porém numa jogada do Nacos o volante Jocelito saltou e fez uma defesa de mão trocada de uma bola que já tinha passado pelo Ryco, uma incrível defesa não fosse o fato do atleta levar o cartão vermelho e o Nacos converter o pênalty. 2x1 e o Sofá mesmo com um jogador a menos foi em busca do empate, Rosel fez um golaço para delírio da torcida e do fã-clube do Samuca presentes nas arquibancadas. O grito de "vamos ganhar Sofá" empolgou o time e o Ryco fez defesas incríveis. Mas numa rápida jogada o Nacos fez mais um gol. O Sofá ainda tentou empatar mas o fôlego era pouco e o Kabelo ainda conseguiu perder um gol na cara do goleiro no último minuto. Final 3x2 para o Nacos e um bom futebol mostrado pelo Roxão do Juvevê.

Fonte: Blog do Kabelo


quinta-feira, 6 de setembro de 2007

Competição do Banheiro

Tudo começou em 2006... o Sofá de Zona iria disputar o torneio de soçaite do curso de Ciência da Computação e de acordo com as regras seria permitida a inscrição de 3 ex-alunos. Acontece que vários integrantes do time já estavam formados e portanto se enquadravam na categoria de ex-aluno. Ryco, Kabelo, Mulder e Tando demonstraram interesse em jogar mas como haviam 4 interessados e 3 vagas seria necessário criar algum tipo de competição para decidir quem jogaria. O Ryco, por ser goleiro, garantiu uma das vagas, portanto os 3 intrépidos atletas disputavam 2 vagas. Alguém (sinceramente eu não lembro quem foi o infeliz) teve uma idéia: vamos fazer uma competição de mijo, junta esses 3 pra beber num bar qualquer, o primeiro a ir no banheiro é o perdedor.

Após estabelecidas algumas regras básicas (tempo máximo para beber cada copo, o que pode ou não comer e fazer) e definição dos juízes (Gaúcho e Jépi) aconteceu a disputa no Ré Bordosa Bar. Após uma disputa de altíssimo nível e diversas artimanhas por parte dos competidores... acabou a cerveja no local antes de alguém ir no banheiro. Mudou-se de bar, desta vez o Rabsburgo e os competidores usavam suas últimas forças para não mijar nas calças até que Kabelo entrega os pontos e vai no banheiro. Em 2006 Tando e Mulder venceram.

Este ano a mesma situação se repetiu, novo torneio de soçaite, regra permitindo 3 ex-alunos e de novo os mesmos 4 interessados. Novamente o Ryco garantiu a vaga por ser goleiro e o Kabelo, de acordo com uma determinação da diretoria do Sofá ganhou a vaga pois entendeu-se que o mesmo teria o direito por não ter jogado em 2006. Então a disputa seria entre Tando e Mulder. Após uma disputa psicológica e muita demora para definir data e local estabeleceu-se que a competição aconteceria na sexta-feira, dia 31/08/07 às 21:30 no Bar do Alemão.

Compareceram ao evento: Marcio, Mulder, Kabelo, Mariana, Ana Paula, Xenócrates e Tilápia (este último estranhamente chegou com o Xenócrates mais cedo, os dois ficaram no bar do lado do Bar do Alemão, e quando viu que não conseguiria ficar a sós com o "amigo" foi embora). O Kabelo anunciou que também participaria do embate, mesmo já tendo vaga garantida, era uma questão de honra, disse.

Pois bem, ao contrário da cerveja de garrafa e dos copos de 150, 200 ml de 2006 tínhamos agora chopp em canecos de 475 ml. Isso deixou os competidores sem muita noção de qual seria o tempo máximo a ser estabelecido para tomar 1 caneco. Falou-se em 10 ou 15 minutos e às 22:30 hs pediu-se o primeiro chopp para tentar estimar esse tempo. Cabe registrar que o Xenócrates numa atitude totalmente anti-esportiva e prejudicial aos competidores foi ao banheiro de 5 em 5 minutos (numa dessas ele até fez amizade fácil com um garoto na fila do banheiro, quem mandou o Tilápia ir embora?). Passaram-se 15 minutos desde o pedido do chopp e a Ana Paula determinou: 20 minutos é o limite, faltam 5! A partir daí o Xenócrates e a Ana passaram a cronometrar o tempo a cada chopp pedido.

E assim seguiu-se o embate, no terceiro chopp o Tando dá uma de Mãe Dinah: "eu to achando que a gente vai ficar bêbado muito antes de querer mijar". Afirmação prontamente aceita por Mulder e Kabelo. Não tinha como negar que as coisas começavam a girar e eu não queria mijar. Nesse momento começa o questionamento: "Quem foi o viado que escolheu fazer a disputa aqui? É mais caro e não tem cerveja em garrafa!". Veio o quarto chopp e também uma porção de alcatra para o Tando, nesse momento após os bêbados experimentarem concluíram que aquela carne estava muito dura e não deveria ser alcatra. Segundo o Kabelo aquilo deveria ser Acém e a Mariana ficou indignada porque nós achávamos normal os bares dizerem que é uma carne e servirem outra e que deveríamos nos revoltar. O Xenócrates foi embora porque tinha que pegar ônibus pois ninguém se prontificou a dar carona para ele até o longínquo bairro Fazendinha (rumores dão conta que ele foi embora com o colega que conheceu na fila do banheiro).

O Tando chegava numa fase de desespero e sacou do bolso uma saquinho de amendoim (dizem que em 2006 foi um saco de amendoim que lhe rendeu a vitória), mostrando mais uma vez usar de todas as artimanhas possíveis e imagináveis. Mesmo um tanto bêbados, Mulder e Kabelo percebiam a instabilidade do adversário, que comia amendoim, comia a "alcatra" dura, ficava mastigando durante vários minutos, fazia careta e cara de quem ia vomitar ali mesmo na mesa. Ninguém dava o braço (na verdade não era bem o braço) a torcer. Veio o quinto chopp... Após 1 ou 2 goles o Tando anuncia: "eu preciso ir vomitar", levanta-se e ainda precisa esperar na fila do banheiro. O Mulder num misto de tiração de sarro e ansiedade grita "vai mijar lá fora, ali no muro mesmo". Tando dá uma cambaleada, faz um sinal de quem tá fudido mas que vai aguentar esperar continua em pé aguardando a vez no banheiro.

Finalmente as 00:10 hs o Tando entra no banheiro, ganhando assim o título Maria Mijona 2007. Mulder imediatamente questiona: "O Tando perdeu, né?". Após a afirmativa, Kabelo o parabeniza por conseguir a vaga e o segundo mijão mais do que depressa sai porta afora ter com aquele muro que ele havia sugerido ao Tando Maria Mijona há poucos instantes. Mas logo ele volta alegando que a polícia estava por ali e vai procurar um banheiro dentro do bar mesmo. 00:13 o Kabelo, campeão da noite, vai ao banheiro, encontra o Tando saindo com cara de aliviado do W.C. e dizendo: "cara, eu nunca vomitei tanto na minha vida". Kabelo ri, entra no banheiro e vê o resultado da utilização do ambiente pelo amigo. O infeliz deve ter vomitado na louça, exatamente na divisa entre dentro e fora do vaso. Alguns pedaços da alcatra mal mastigados estavam pelo chão, isso sem contar a quantidade de urina o que leva a crer que o Maria Mijona mijou e vomitou ao mesmo tempo. Afinal acho que o nosso amigo fez jus ao apelido pois Tando vem de vomitando...

Todos novamente à mesa, o quinto chopp ainda no caneco (nenhum dos 3 teve a coragem de tomar todo o quinto chopp) o Tando larga mais uma: "a culpa foi dessa carne que tem gosto de fígado, e eu não gosto de fígado!". Todos riem. Nessa altura, o Mulder um pouco mais despreocupado pensa numa forma de flertar com a morena da mesa ao lado. Mas a Ana Paula que além de ser a juíza da competição e não ter ido ao banheiro nenhuma vez sequer, ainda prestou atenção nas investidas da morena em um dos garçons do bar e avisa o Mulder que ela já foi até fumar com o garçom.

Eis que o Mulder, ao mesmo tempo tirando sarro e mostrando pena anuncia: "Tando, eu venci mas eu deixo você jogar no meu lugar. Acho que você está certo e tem muito zagueiro no time, além do que é um saco pegar ônibus pra ir jogar domingo". Na hora eu achei que o Mulder estava bêbado e não ia lembrar disso depois mas um pouco mas sóbrio cheguei a conclusão que o Tando vai dar alguma coisa (fácil de deduzir) para o Mulder em troca da vaga. Tá feito o relato: Tando, Maria Mijona!

Fonte: Blog do Kabelo


quinta-feira, 28 de junho de 2007

Festa de Aniversário

Dia 30/04 o Sofá de Zona Sport Club completou 5 anos de fundação. E no dia 16/06 aconteceu a tradicional festa de anivesário do Roxão do Juvevê. Com presença de mais de 20 pessoas, que estiveram reunidas para saborear um delicioso churrasco acompanhado daquela Skol gelada e muito futebol.

O local escolhido foi o mesmo da festa de 4 anos, a Sede Social da Celepar. Podemos dizer que o evento foi um sucesso e contou com presença de todas as "facções" do time, estiveram presentes sócios-fundadores, jogadores da velha e nova guarda, Sofazetes, diretores, amigos, simpatizantes do clube e até um penetra.

Durante a festividade prevaleceu o clima de descontração e os presentes puderam falar das diversar histórias e estórias que aconteceram durante os 5 anos de vida do Sofá de Zona. O destaque da tarde/noite ficou por conta de duas partidas de futebol. Como sempre lances bizarros e inusitados chamaram a atenção da torcida e dos "artistas" da bola.

Parabéns Família Sofá de Zona!

Veja as fotos tiradas pelo Mulder e também as fotos tiradas pelo Kabelo durante o evento.

Fonte: Blog do Kabelo


domingo, 13 de maio de 2007

Sofá está fora do campeoanto de futsal

Descrição geral da participação do Sofá de Zona no campeonato de futsal do BCC 2007:

Houve progresso, mas não deu para o Sofá neste semestre! Um time renovado, mostrando muita vontade mas pouco entrosamento. Foi assim que o Sofá de Zona começou o campeonato de futsal do BCC no primeiro semestre de 2007. Foram 5 jogos e 5 derrotas. Os três pontos saíram de uma vitória por WxO em uma inédita e inesperada tarde inspirada do atacante Paraíba Paulinho.

O primeiro jogo, contra o Rachide os jogadores do Sofá compareceram com muita vontade e pouco futebol. Rachide foi um time de um jogador só. Mas o Sofá não soube se impor em campo e com um entrosamento vergonhoso acabou sendo derrotado. Resultado: 10 x 4. O destaque do jogo foi o Gaúcho, que mesmo não sendo um grande goleiro e não ter se comprometido com o Sofá de Zona, compareceu lá pra ajudar o Sofá no primeiro jogo.

O segundo jogo foi contra o maior rival, Tonturinha. Dessa vez o time não mostrou nem futebol, nem entrosamento e nem vontade de ganhar. Jogando mal o primeiro e o segundo tempo, o time acabou saindo novamente derrotado. O destaque do time do Tonturinha foi o Juiz. Exatamente, o homem do apito. Os VÁRIOS erros a favor do time do Tonturinha, cometido pelo juiz não justificam a derrota do Sofá de Zona que como eu disse jogou mal e sem vontade, mas que ele se destacou no jogo, isso é verdade. Esse resultado eu me recuso a lembrar.

O terceiro jogo foi contra o CTI. O time entrou com vontade e mostrando um futebol um pouco mais regular. Todos sabem que o CTI é um time que não joga pela diversão de jogar, mas sim pra ganhar. E mesmo com seus melhores jogadores em campo, o CTI conseguiu fazer "apenas" 6 x 2 em um primeiro tempo movimentado. Infelizmente dessa vez o problema do Sofá não foi a falta de entrosamento, mas sim aquele veeeeelho problema de o time simplesmente morrer no segundo tempo. Resultado final: 18 x 3.

O quarto jogo não existiu. Foi a vitória por WxO. O que aconteceu foi um amistoso onde um time do Sofá (Silvio no gol, Alex, Japs e Paulinho) + o Gabriel (Nacos) derrotou um misto de Nacos (Renato e Latino) e Tonturinha (Vitor, Autista e Quartieri). Nessa tarde só o atacante Paulinho Paraíba fez 11 gols. O que se pode notar nesse amistoso, é que o time do Sofá se afoba bastante! O Silvio pegou bem as bolas (uia), mas o Gabriel, jogando na zaga, deu uma certa estabilizada no time.

O quinto jogo foi contra o Nacos. O Nacos é um bom time e dispensa comentários. Porém o Sofá se impôs diante do Nacos e jogou sem medo do time adversário. Resultado: 4 x 1. Infelizmente esse foi o resultado só do primeiro tempo, onde o time jogou bem e de forma organizada. Muita vontade e novamente pouco fôlego. Alguma magia acontece e o Sofá esquece de jogar certo no segundo tempo. O velho problema do Sofá resultou em um 12 x 2.

O sexto e decisivo jogo para o Sofá foi contra o SPA. Um time pequeno! Pequeno? O SPA cresceu e estava na briga direta pela segunda colocação do Grupo. Exatamente. O SPA tinha grandes chances de terminar a primeira fase em segundo lugar, bastava vencer o ultimo colocado da chave, o Sofá de Zona. O SPA entrou em campo correndo atrás do seu objetivo, mas entrou em campo pra jogar contra um time que eles julgaram ser ruim. E não foi o que se viu no primeiro tempo. Novamente com muitos erros do Juiz do jogo, o time do SPA conseguiu sair do primeiro tempo sem ser derrotado, em um grande jogo onde o Sofá mostrou que também pode ser grande. Primeiro tempo: 0 x 0. Masssss, como o Sofá já é famoso e conhecido por simplesmente não jogar o segundo tempo, o SPA não perdeu a chance que tinha de terminar a segunda fase em segundo lugar e impôs uma goleada de 5 x 0 em apenas um tempo, o segundo.

Bom, comentando sobre o campeonato como um todo. O Sofá começou o campeonato com muita vontade de jogar e pouco futebol pra mostrar. A principal dificuldade do Sofá no começo foi a falta de entrosamento. Muitos passes errados. Muita falta de opção para saída de bola. E muito individualismo. O Sofá terminou o campeonato mostrando um entrosamento longe do ideal, mas muito melhor do que no começo. Bom toque de bola, passes mais certos, jogo mais coletivo, mas ainda sem opções para saída de bola! Parece que os jogadores se escondem atrás do time adversário quando o Sofá tem a saída de bola, seja do goleiro, lateral ou saída de bola no meio campo. Outra falha, essa gravíssima é por parte de alguns dos atletas do Sofá. Sem citar nomes, acho que cada um sabe o que fez e o que não fez pelo Sofá durante esse semestre. Todos tem seus assuntos pessoais pra resolver, mas no começo do campeonato assumiram um compromisso com o Sofá de Zona. A tabela não foi lançada rodada a rodada. Ela foi divulgada por inteiro no começo do campeonato e só teve alterações quando todos os times concordaram com isso. Teve atleta do Sofá de Zona que não compareceu nem em METADE dos jogos do Sofá de Zona. Na minha opinião, falha GRAVÍSSIMA! Esse ultimo parágrafo é a minha única bronca com o time.

De resto, agradeço a todos por essa que provavelmente foi a minha ultima participação como capitão do Sofá de Zona em campeonatos do BCC.
Um grande abraço a todos
Japs - capitão do Sofá de Zona Sport Club

Fonte: Site Oficial do Sofá de Zona


segunda-feira, 30 de abril de 2007

Sofá de Zona Sport Club - 5 Anos de Vida

Dia 30/04 o Sofá de Zona, clube que tenho a honra de ser o Vice-presidente, completa 5 anos de fundação. Desde aquela reunião em 2002, de jovens universitários ligeiramente embriagados no Ré Bordosa Bar e que tinham muita disposição e vontade de correr atrás de uma bola até hoje o espírito do grupo se mantém. O Sofá consegue reunir as pessoas, fazer amigos. Uns entram no time porque gostam do nome, outros porque querem aquela camisa que faz sucesso por onde passa, há os que querem jogar futebol e os que querem apenas beber ou perambular de bar em bar pela noite até chegar no Café da Madrugada. Mas todos que jogam, torcem, dirigem ou simplesmente conhecem o Sofá sabem que nós estamos aí para tudo isso e muito mais. O importante é manter a tradição dessa camisa roxa e prata, se encontrar no bar e jogar mal sempre que possível. Não poderia deixar essa data passar em branco, portanto desejo ao Sofá de Zona e todos os sofazonenses um Feliz Aniversário! E muitos anos de vida, claro.

Fonte: Blog do Kabelo


segunda-feira, 12 de março de 2007

Sofá de Zona Disputou Amistoso

No último dia 03 de março o Sofá de Zona voltou a jogar, de forma amistosa para iniciar as atividades do clube em 2007. Com um esquema diferenciado de jogos estavam presentes 3 times na quadra da Stark no sábado de manhã: Sofá de Zona, Chinelo de Freira e Sanepar. Devido ao forte calor e ao ambiente extremamente abafado foram disputados vários jogos com duração de 10 minutos cada.

Um dos destaques da partida foi a estréia da bola do Sofá, gentilmente doada pelo Gaúcho, agora da marca Topper e que substitui a da Penalty (roubada por algum torcedor fanático do time do carro do atleta Gaúcho há alguns meses).

Com a bola rolando, como sempre quem esteve presente pode assistir o futebol sempre irreverente do Sofá. Compareceram pelo time roxo e prata os seguintes atletas: Gaúcho, Kabelo, Leandro, Tando, Rosel e Abu. Silvio e Alex que haviam sido relacionados pelo treinador Jépi para o amistoso não apareceram, o que gerou especulações na imprensa dando conta que ambos se apaixonaram na concentração e fugiram para o Motel mais próximo. Vale lembrar que o Silvio é o mais novo contratado do Sofá e ainda não estreou.

O Sofá jogou aproximadamente 8 jogos, perdendo 7 e empatando 1 (após estar vencendo por 4x1 o cansaço bateu mais forte nos atletas do roxão que não realizaram uma pré-temporada e permitiram o empate do Chinelo de Freira nos minutos finais). Mesmo assim, os jogadores consideraram bastante válido o amistoso para o time se preparar para os próximos desafios de 2007.

Fonte: Blog do Kabelo


segunda-feira, 29 de maio de 2006

Sofá de Zona - 4 Anos

No dia 30/04/2006 o Sofá de Zona Sport Club completou 4 anos de fundação. O que começou como um projeto feito no Rê Bordosa Bar e que alguns dos presentes achavam que não lembrariam no dia seguinte é hoje uma realidade. O Sofá de Zona reúne hoje um grupo de amigos que usam como desculpa o (ruim) futebol para se reunir e se divertir. Formado por alunos do curso de Ciência da Computação da UFPR, o Sofá desde sua criação até hoje disputou todos os torneios internos do curso. Obteve poucas vitórias claro, mas o time sempre marcou presença pela sua irreverência.

Eu, como Vice-Presidente do time gostaria de parabenizar a todos que fazem parte desta verdadeira família. Jogadores, dirigentes, torcedores, simpatizantes, enfim todos que tem alguma ligação com o Roxão do Juvevê. Aliás no último dia 30/04 aconteceu um churrasco em comemoração ao "nosso" aniversário. Foi na Sede Social da Celepar e os presentes puderam jogar futsal, basquete, peabolim, sinuca, etc, além de ver e rever os principais nomes do Sofá de Zona. O destaque do dia (ou da noite no caso) foi a vitória esmagadora no truco da dupla Jépi e Kabelo em cima do Paulinho e do Tando. Agradeço a presença dos que foram e se tudo der certo ano que vem tem mais!

Fonte: Blog do Kabelo


segunda-feira, 22 de maio de 2006

Os tempos gloriosos estão de volta

Longe de ter de volta o "Quarteto Fantástico", o plantel sem muitos nomes de peso do Roxão do juvevê, já que todos estão de regime, termina a primeira fase do Campeonato de 2006 do CEI, de forma brilhante, estrondosa, Maiúscula.

Com uma vitória impecável contra a pífia equipe do Super Trunfo no último domingo, o time coroou a mais bem sucedida temporada da História do time. Com isso o time superou todas as expectativas a torcida é só sorriso, a diretoria se abraça e se cumprimenta a cada encontro. Sem problemas técnicos nem financeiros, o time avança para a próxima fase num céu de brigadeiro. "Não tememos o futuro, somos uma equipe séria e determinada, estamos prontos para enfrentar o adversário que for. Dentro de campo é nóis contra a rápa. E é onde seremos mais valentes, mais firmes e raçudos" declarou o presidente em exercício Vanderlei Kabelo.

O JOGO: Com um time travado e de forte marcação o Super-Trunfo fez o que pode mas Alex, numa jogada brilhante, abriu o placar para o Sofá de Zona. Com o gol a equipe relaxou e o Super Trunfo no seu último suspiro e contando com muita sorte, empatou a partida e após um bate-cabeça da zaga Roxa e Prata pôs se a frente virando o placar. Aí brilhou a estrela, numa tarde inspiradíssima e com duas jogadas de pura maestria o Artilheiro da Partida Japs, abriu os olhos da torcida e fez a pelota deitar caprichosamente no fundo da rede duas vezes para o Sofá de Zona. E perto do fim da partida Didio numa jogada cadenciada e espirituosa e um belo chute, pôs a última pá de cal, dando números finais a partida. O jogo marcou o retorno do Camisa 10 que após uma temporada fora, voltou o time. Sempre uma referência em campo, Paulinho distribuiu bem o jogo, cadenciando o ataque e servindo os companheiros. Participando de várias chances do time, mostrou estar bem entrosado com o grupo e em sua plena forma física.

Após o jogo os jogadores saíram de campo na certeza de Missão cumprida. "O objetivo foi alcançado, agora é descansar e se concentrar para a próxima fase." declarou Jepi Becken Bauer técnico ausente da equipe. "Venha quem vier, estaremos preparados." completou.

A invencibilidade não nos pressiona, melhor do que ganhar sempre é ganhar quando importa, e é o foco da equipe que nunca desiste nem mostra sinais de cansaço nos jogos. O Sofá de Zona desta temporada provou ser o que sempre foi uma equipe que joga com determinação e força, mas sem nunca deixar de lado aquele futebol moleque e ao mesmo tempo matreiro que encanta a todos.

Saudações em Roxo e Prata aos Dirigentes, à equipe técnica, às massagistas suecas, e principalmente à estes Valentes jogadores, que nos enchem de orgulho quando se apresentam em campo com o Manto maior do futebol Bececino a Camisa do Sofá de Zona Sport Club. Privilégio de poucos. "O Sofá é isso, esta camisa, veste quem é cocudo, quem tem culhão. Quem fraqueja, quem amarela tá fora." Declarou energicamente o Diretor de Marketing Alvaro Alvin Abreu da tribuna de honra.

Fonte: Multiply do Álvaro


domingo, 07 de maio de 2006

Sofá de Zona é só alegria

A segunda vitória do Sofá de Zona no campeonato de futsal do CEI demorou! Mas só porque nas três últimas semanas não houveram rodadas, graças aos feriados.

A vítima deste final de semana foi o time Perfume de Puta, que ainda deve os direitos de nome reservado ao Sofá de Zona Sport Club. Por 5 x 3 e com apenas 7 dos 12 inscritos presentes, o time do Roxão do Juvevê mostrou união e raça dentro de campo.

Agora com 6 pontos, só é preciso uma vitória simples para confirmar a classificação direta pra segunda fase da competição.

Fonte: Marcelo Reis Lozovey Website


domingo, 30 de abril de 2006

4 anos de Sofá de Zona!!!

Nada como um domingo pra festejar a maior paixão nacional, o futebol. Não bastasse o Paranito abotoar o Greminho com uma goleada de 5 a 2, hoje também é aniversário do glorioso Roxão do Juvevê, o Sofá de Zona Sport Club.

São 4 anos de muitas alegrias, independente das derrotas ou vitórias. Ou dos empates. Foram grandes momentos, em campo e em torno de uma churrasqueira. Foram agitos dos mais diversos, em eterna união com a torcida.

O Sofá de Zona mostra, ao completar 4 anos, que antes de um time, é uma família. Como toda família, temos nossas dificuldades, mas principalmente nossas alegrias.

Uma pena que não pude estar fisicamente com vocês nesse momento de comemoração, mas tenham certeza que meu espírito roxo e prata está com vocês o tempo todo.

E como esse é um momento de festa, dados tantos anos de união e os 4 títulos obtidos já nesse início de ano, essa semana estou vestindo as camisas do time e da torcida. Porque antes de Presidente, sou jogador e, principalmente, torcedor.

Vida longa ao Sofá de Zona.

Fonte: Marcelo Reis Lozovey Website


terça-feira, 10 de janeiro de 2006

Sofá de Zona perde na repescagem e é eliminado

Dia 20/11 o Roxão do Juvevê entrou em campo pela repescagem do torneio de soçaite promovido pelo CEI-UFPR. Por ter ficado em 4º lugar o Sofá de Zona esperava o vencedor de Jaguaras (5º) e Baras (6º) e ainda jogava pelo empate para classificar-se. No jogo preliminar o Jaguaras acabou vencendo por WxO e ainda ficou descansado para o jogo decisivo. Era um jogo muito importante para o Sofá mas parecia que o dia não era do time roxo. O jogo em si foi bastante equilibrado mas pequenos vacilos resultaram em gols do time do Jaguaras. Os atacantes sofazonenses também não estavam com muita sorte e sempre perdiam o gol por algum detalhe. O primeiro tempo acabou 6x2 para o Jaguaras e no segundo tempo o Sofá não achou seu melhor futebol e o placar final ficou em 14x6.

Assim o Sofá de Zona dá adeus ao torneio, com um balanço positivo pois fez melhor que muitos outros times. Olhando os resultados do outro grupo, vimos que tem times piores que o Sofá, prova maior disso é que 2 times conseguiram a proeza de perder para o Tonturinha, o maior freguês do time roxo. Vamos ver se no próximo campeonato o Sofá cai no grupo mais fraco ou pelo menos no mesmo grupo que o Tonturinha! Participaram do último jogo os seguintes atletas: Ryco, Alex, Japs, Kabelo, Tadeu, Tando, Rosel, Gaúcho, Paulinho e Mulder.

Fonte: Blog do Kabelo


domingo, 13 de novembro de 2005

Sofá de Zona vai disputar a repescagem

O Sofá de Zona continua disputando o Torneio de Soçaite da UFPR. Após vencer o Baras por 3x1 e perder para o Abutres por 6x3, o Sofá de Zona teve mais 3 jogos: venceu o Jaguaras por WxO (e mesmo assim fez um amistoso com um combinado do adversário, o Sofá perdeu, claro), perdeu para o Sabugos por 9x1 (esse jogo eu não joguei pois estava na OktoberFest) e perdeu para o CTI por 6x1 (mas o jogo foi equilibrado e o primeiro tempo estava apenas 1x0 para o CTI).

O time do Galo Véio desistiu do campeonato e com isso não será possível acontecer dessa vez esse aguardado jogo, já que Galo Véio e Sofá de Zona são apontados como os piores do grupo. Após o final da primeira fase, o Sofá de Zona ficou em 4º lugar e assim vai jogar a repescagem. Serão 3 times lutando por 1 vaga. O Sofá por ter melhor campanha joga contra o vencedor de Jaguaras e Baras, se vencer está na segunda fase. Mais notícias em breve aqui no Blog do Kabelo.

Fonte: Blog do Kabelo


domingo, 6 de novembro de 2005

Sofá de Zona em ação

O Sofá de Zona Sport Club está disputando mais um torneio de Soçaite, o campeonato é entre alunos e (alguns) ex-alunos (tipo o Kabelo!) de Ciência da Computação e Tecnologia em Informática da UFPR. Os jogos estão acontecendo nas quadras da Stark aos domingos à tarde. O elenco do Roxão do Juvevê que está inscrito no torneio é o seguinte: Alex, Anderson, Didio, Gaúcho, Japs, Kabelo, Leslie, Mulder, Paulinho, Ryco (nosso novo goleiro), Roskinha, Tadeu, Tando e Trevisan.

No dia 25/09 aconteceu a primeira rodada, excepcionalmente na quadra descoberta e pela lei de Murphy choveu bastante! O adversário do Sofá foi o Baras, de TI. Um time valente mas que não contava com tanta raça e determinação do time Roxo. Mostrando que joga bem na chuva o Sofá bateu o Baras por 3x1 com gols de Rosel(2) e Anderson, para festa da torcida presente. Kabelo jogou bem, fazendo desarmes importantes além de dar o passe para o segundo gol e puxar a marcação no terceiro.

No dia 02/10 o Sofá jogou pela segunda vez, dessa vez contra o forte time Abutres/DoApavoro. Mostrando um bom futebol o Sofá equilibrou as ações mas acabou tomando alguns gols em falta de atenção. O árbitro prejudicou bastante o Roxão, validando um gol de arremesso lateral que não tocou em ninguém, além de não dar um pênalty escandaloso sobre o jogador Anderson e validar um gol do adversário quando a bola bateu na mão do jogador. O resultado final foi 6x3 para o DoApavoro, mas ficou a esperança de que o Sofá está no caminho certo.

Fonte: Blog do Kabelo


segunda-feira, 26 de setembro de 2005

Campeonato Começa e Sofá Mostra sua Força

Sofá de Zona começa com o pé direito..

Diante da fervorosa torcida e com o time completo o imbatível Roxão do Juvevê começou o campeonato de society 2005 com uma expressiva vitória (3 x 1) diante da equipe dos Baras apesar do gramado encharcado e da chuva impiedosa.

O início do jogo o Sofá já impôs a sua força e partiu pro ataque com objetivo, mas o time dos Baras montou uma forte retranca e condições do gramado dificultando o toque de bola refinado que é sempre presente no time do Sofá segurou o placar fechado até o final do primeiro tempo apesar das belas oportunidades.

Na segunda etapa, após terem conversado e acertado os pormenores do posicionamento, o Sofá de Zona começou bem montado e o gol coroou as orientações do técnico que pediu para o time aproveitar as jogadas de fora da área e abriu-se o placar. Bomba de Rosel, sem defesa para o goleiro.

Minutos depois uma falha da marcação o Baras empatam contando com uma bola desviada por um zagueiro o que enganou o experiente goleiro Roney estreando no Sofá. Satisfeitos com o empate o time do Baras recuou e a retranca ficou pior. O time do Sofá buscando o melhor resultado não descansou e perto do fim Anderson com um chute forte coloca o Sofá na frente de novo.

Salvação: Futebol tem dessas coisas time que merece ganhar acaba ganhando, e foi o que vimos neste domingo em que o time do Baras, mesmo não merecendo, teve várias oportunidades de marcar e foi parado pela trave que serviu como um líbero. Ouviu-se dizer que a trave cortou várias bolas com o destino certo, deu cobertura, subiu para cabecear e ainda deu assistência ao ataque.

Saideira: Para selar a vitória, já nos acréscimos bate-rebate na área a bola sobra para a estrela de Kabelo brilhar e ao seu melhor estilo, com um biquinho maroto na bola, deixou Rosel livre pra colocar entre as canetas do goleiro e marcar mais um. A nação ROXA e PRATA foi ao delírio ensandecida pela sublime atuação do time.

Felicitações: De parabéns estão todos Anderson, Roskinha, Didio, Paulinho, Rosel, Alex, Roney, Japs, Kabelo, Tando, Mulder e Gaúcho pela brilhante atuação e boa sorte ao time, neste decorrer de campeonato.

(Alvin Abreu - que não viu o jogo mas tem uma criatividade felomenal)

Fonte: Multiply do Álvaro


quinta-feira, 11 de agosto de 2005

Deu a lógica (por Marcio Tando)

"Sofá reencontra o Caminho da Vitoria" ou "Mais uma bucha no Tonturinha"

Na noite desta quarta próxima passada (by Kabelo) o Sofá de Zona reencontrou o seu melhor futebol e com muita garra, determinação e técnica, impôs mais uma humilhante derrota ao time do Tonturinha.

Infelizmente, apesar de contar com mais de 25 atletas, apenas 4 (quatro), isso mesmo QUATRO, compareceram ao confronto. Segue o nome dos heróis que, faça chuva ou faça sol na quadra, estão presentes: Gaúcho, Anderson, Elton-Roskinha-Gaúcho2-Calouro e obviamente ele, o motorzinho do time, o camisa 11. Pra completar o elenco sofazonino, o Paulista acabou preenchendo a lacuna do Kabelo, digo a ausência do Kabelo, e fomos pro jogo. O Tonturinha, que apesar de não jogar nada, sempre tem pelo menos 7 caboclos presentes, alinhou com Tartaruga, Autista, Vitor, Farinha, Quartieri e depois Cobol, fora a Vandinha pra qualquer emergência.

O jogo começou com uma forte pressão do Tonturinha em cima do Sofá, que demorou pra se adaptar as dimensões limitadas da quadra 4, que impediam as escapadas rápidas do camisa 11, fazendo a tradicional jogada do overlapping pelas pontas. Mas em uma saída de jogo errada, Anderson percebeu o goleiro adversário adiantado e bateu direto da área do Sofa, de antes do meio de campo... Golaço!!!

O Tonturinha sentiu o baque e usando sua técnica refinada o Sofazão foi pra cima. Após tabela, Elton-Calouro ampliou o placar. Logo na sequência, após jogada do Paulista, o camisa 11 só precisou tirar do goleiro pra fazer 3 x 0.... Numa dormida da zaga do SZSC, Autista diminuiu o placar e logo depois, Paulista ampliou para o Sofa 4 x 1. O jogo estava num ritmo alucinante!!!

Os gols continuaram a sair , com destaque para mais 2 do camisa 11: um após jogada do Anderson que cruzou alto na boca do gol e na dividida o camisa 11 ganhou na raça e outro após bate-rebate na área, nosso centro-avante-matador e oportunista, usou suas habilidades oportunísticas e mandou a bola pro fundo das redes... 9 x 4 Sofa.

Nisso o jogo deu uma parada, devido a falta de energia nos refletores, problema logo solucionado. (NOTA DO EDITOR: Nesse fato, pode-se observar mais uma marmelada armada pelo Sr Hugo o Cartola do Tonturinha que usou desta artimanha no jogo pelo Enecomp 2005 para que o time se acertasse ou ao menos respirasse um pouco.)

Mas o fato de não contar com reservas começou a pesar para o glorioso Roxão do Juveve... O Tonturinha passou a dominar as ações e se aproximou no placar 9 x 6. Com o cansaço, além de falhar na defesa (alem da zaga, o Gaúcho não repetiu as brilhantes atuações, mas goleiro bom brilha apenas quando o adversário exige), o Sofa começou a perder gols no ataque, também devido ao preciosismo de seus atletas, que abusavam das tabelinhas, e ao Paulista que quer por que quer fazer um gol de voleio a là Bebeto....

Só que a reação do Tonturinha foi freada com mais 2 gols, um chute cruzado do camisa 11 e mais um golaço do Anderson. 13 x 9. Depois disso, o time adversário ainda tentou mais alguma coisa, nao conseguindo igualar o placar. Final de jogo SZSC 13 x 11 Tonturinha.

Uma bela apresentação da equipe que não deixa sua fervorosa torcida na mão, parabéns a todos os atletas e CADÊ A MINHA BERA??????

Fonte: Multiply do Álvaro


terça-feira, 26 de julho de 2005

Sofá de Zona perde invencibilidade

No último dia 23/07 o Sofá de Zona Sport Club voltou às quadras para mostrar o seu futebol alegre e irreverente. Desta feita porém, o Roxão do Juvevê acabou sendo derrotado pelo time da GeoPlus Informática, quebrando uma grande sequência de jogos sem derrotas. O jogo foi marcado pelas catimbas e manobras do time adversário. Mais de uma hora antes do jogo diretores do GeoPlus conseguiram nos bastidores pagar um mensalão para o atleta Tando do Sofá, que em contato telefônico com o Vice-Presidente Kabelo alegou estar impossibilitado de participar da peleja.

Mesmo assim a delegação Roxa segui para o local do jogo, mas os atletas do time adversário visivelmente assustados com a eminente derrota alegaram que o regulamento previa que o jogo só poderia começar com 5 atletas em cada time (o time deles estava incompleto) e fizeram cera por cerca de 15 minutos. Depois de muita pressão a própria diretoria do Sofá conseguiu emprestar um atleta (Edilson Capetinha) do jogo da outra quadra e ainda cedeu o craque Leandro JoãoPoneis para os adversários.

Os atletas do Sofá entraram em campo com o psicológico abalado diante de tanta "viadagem" dos adversários. O jogo começou equilibrado e o primeiro gol demorou mais de 5 minutos para sair. Após grandes defesas do goleiro adversário, Kabelo pegou um rebote e bateu com força no canto abrindo o marcador. O Geoplus não tinha muita técnica e abusou dos chutes fortes de longa distância, empatou o jogo assim em seguida. Kabelo marcou mais 2 gols sendo um deles uma pintura, quando deixou dois zagueiros na saudade e tocou na saída do goleiro. Geoplus empatou e o jogo seguiu parelho até 7x7 quando o Sofá não havia ficado nenhuma vez atrás no marcador.

Então o Geoplus vendo que não conseguiria vencer em condições normais trouxe (sabe Deus de onde) mais um jogador, este descansado, e começou a jogar em contra-ataques rápidos, passando a frente do marcador. Por fim ainda conseguiram um segundo reserva (nada menos que Diego Tardeli) e colocaram no jogo. Com dois atletas descansados o Geoplus desiquilibrou. Final 14x7 para Geoplus e convidados. Rumores ainda dão conta que os adversários colocaram calmante na água do Mulder que jogou em camera lenta do início ao fim. Já o JoãoPoneis deve ter tomado algum estimulante pois foi uma barreira na defesa adversária.

Destaques positivos: 1) a determinação do Sofá que esteve vencendo durante boa parte do jogo contra um time catimbeiro e que fez de tudo para vencer de qualquer jeito. 2) A estréia do Elton no Sofá. 3) O golaço do Kabelo.

Destaques negativos: 1) O Tando que faltou. 2) A viadagem dos adversários dizendo que "se não tiver pelo menos 10 nós não jogamos". 3) O preparo físico do Sofá. 4) O Mulder, que jogou com um delay de 5 segundos.

O Sofá formou com Gaúcho, Anderson, Mulder, Elton e Kabelo. Já o Geoplus foi de Ligerito Gonçales, Lutador de Sumô, Torcedor do Inter, Leandro JoãoPoneis e Edilson Capetinha (Roberto) (Diego Tardeli).

Fonte: Blog do Kabelo


segunda-feira, 23 de maio de 2005

Sofá de Zona mais uma vez campeão

Das agências internacionais

Nesse fim de semana a equipe do Sofá de Zona Sport Club não decepcionou sua imensa torcida e mais uma vez sagrou-se campeão de um torneio de grande âmbito. Com apresentações belíssimas de seus atletas, o SZSC conquistou o título do Torneio Sofá de Zona - 3 anos.

A competição visava a integração entre alguns times locais e o glorioso Roxão do Juvevê, que completou 3 anos de existência no último dia 30. Infelizmente, as participações de alguns competidores dadas como certas não foram confirmadas, o que não estragou o charme do evento, que contou com a presença de celebridades dos mundos do esporte, do entretenimento e da política, como o atacante-matador-oportunista Marcio 'Tando', o DJ Perikito e o presidenciável Paulinho Paraíba, entre outros convidados especiais.

Os jogos tiveram lugar na área poliesportiva do CT do Juvevê, pela manhã. Em seguida o churrasqueiro Leidboy preparou uma churrascada das melhores já vistas naquele local. O período da tarde foi destinado a outras atividades como basquete e caçador. O caçador foi coordenado pela instrutora convidada Fernanda, irmã do excelentíssimo presidente do clube, e o basquetinho demonstrado pelo Diretor de Marketing do Sofá, Alvaro Alvin.

"Esse foi nosso primeiro título no futebol, mas não será o último. A equipe é a melhor de todos os tempos, contando com atletas experientes e com novas revelações. E nos outros esportes o clube está em destaque e não deixa espaço para ninguém", exultou o presidente Marcelo 'Los' Lozovey, autor de um dos belos gols deste sábado.

"Não tem pra ninguém. O Sofá é o melhor, seja no futebol, no bets ou no caçador", disse o técnico virtual Jefferson 'Jépi' Bauer, referindo-se aos títulos das últimas competições de futebol e bets disputadas e à preparação dos atletas para as competições de caçador previstas para o segundo semestre do ano que vem.

A TOMAR - Torcida Organizada Mancha Rocha compareceu em peso ao evento e comemorou bastante o título no churrasco que se seguiu após a competição. "O time tá muito bom. A torcida tá sempre apoiando a equipe e sabe que daqui pra frente é só gol. Uhuuu!", comemorou um dos integrantes da maior torcida organizada do BCC.

A assessoria de imprensa do Sofá de Zona informou também que o clube continuará com a política de incentivo a vários esportes, dando início no próximo mês à preparação dos atletas para o campeonato de truco do ENECOMP - Encontro Nacional dos Estudantes de Computação. "Seremos campeões mais uma vez", comentou o vice-presidente e atual campeão de truco do ENECOMP Vanderlei 'Kabelo' de Castro.

Fonte: Blog do Kabelo


segunda-feira, 23 de maio de 2005

Torneio e Churrasco do Sofá de Zona

Vida de atleta não é fácil... após ter jogado na grama escorregadia da chácara da Celepar em Almirante Tamandaré, segui para o CT do Juvevê onde aconteceu o Torneio comemorativo de 3 anos do Sofá seguido de churrasco. Devido à ausência dos times convidados (Tonturinha, CTI, Calouros), improvisamos dois times. De um lado os "experientes" Jépi, Kabelo, Tando, Paulinho, Los e Gaúcho; no outro time estavam Ratão, Anderson, Leandro, Abu e Morto. No decorrer da partida aconteceram algumas alterações e trocas de jogadores, o Alvaro chegou e passou a jogar no meu time.

Após estarmos perdendo o primeiro tempo por 5x4, voltamos com gás total na segunda etapa e passamos por cima numa vitória sensacional por 10x5, com direito a golaço do Kabelo no ângulo do meio da rua. O último gol provou o entrosamento da equipe, quando Tando e Kabelo trocaram passes e este foi à linha de fundo e cruzou na medida para Paulinho encerrar a peleja.

O churrasco estava de primeira, e ainda teve tempo para jogarmos caçador (uau!) e basquete. Foi um sábado muito divertido e digno do tamanho da comemoração, afinal são 3 anos de Sofá de Zona... do BCC para o mundo! Uh Sofá de Zona! No próximo post vou colocar matéria escrita pelo Los sobre as comemorações.

Fonte: Blog do Kabelo


segunda-feira, 16 de maio de 2005

Sofá de Zona por pouco não se classifica

Ontem o Sofá de Zona disputou a repescagem do torneio de Futsal. Para se classificar para a fase seguinte o Roxão do Juvevê precisava vencer o Galo Véio e o Masturbara. No primeiro jogo, o Galo Véio provavelmente com medo de perder na quadra acabou se atrasando cerca de 30 minutos do horário marcado e assim aconteceu a primeira vitória do Sofá por WxO. Mesmo assim, foi realizado um amistoso entre as duas equipes e o Sofá de Zona, mesmo se poupando para a partida decisiva contra o Masturbara venceu por 5x4.

No segundo e decisivo jogo, contra o Masturbara, o Roxão saiu na frente mas acabou entrando na catimba do adversário e o jogador Garça do Sofá de Zona acabou sendo expulso. Mesmo assim, nos últimos minutos o time que estava perdendo por 10x3 teve uma recuperação surpreendente e por pouco não chegou ao empate. Final 11x7.

Esse final de campeonato mostrou a capacidade do time. Todos os atletas que participaram estão de parabéns! Que venha o próximo campeonato. Ah! no próximo sábado vai haver o Torneio Comemorativo de 3 Anos do Sofá de Zona, não percam! Participação especial do craque da camisa 9: Kabelo.

Fonte: Blog do Kabelo


quarta-feira, 11 de maio de 2005

Sofá de Zona 3x14 Cossa

No último domingo o Sofá de Zona levou uma cossa do Cossa... desfalcado de vários atletas e sem o Gaúcho no gol o time esteve abaixo das expectativas dentro de quadra. Agora só resta ao time disputar a repescagem, que está a princípio marcada pra domingo próximo.

Fonte: Blog do Kabelo


terça-feira, 10 de maio de 2005

Torneio SZSC - 3 anos

Data: 21/05, sábado, a partir das 9:30 horas.
Local: Área Poliesportiva do CT do Juvevê - Rua Manoel Eufrásio, 634
O torneio será seguido de churrasco na Área de Lazer do CT do Juvevê.

As partidas serão realizadas em quadra de futebol de salão, com 2 tempo de 20 minutos cada.

Tabela dos jogos (horários aproximados):

Jogo 1 (09:30) - Sofá de Zona A x Tonturinha
Jogo 2 (10:20) - CTI x Calouros
Jogo 3 (11:10) - Sofá de Zona B x Vencedor Jogo 2
Final (12:00) - Vencedor Jogo 1 x Vencedor Jogo 3

Premiação: Medalhas.

Inscrição: Cada time poderá se inscrever com no mínimo 5 e no máximo 15 jogadores (a pedido do Tonturinha). A inscrição deverá conter o nome e o número da camisa dos jogadores e deve ser entregue até 18/05, juntamente com a taxa de inscrição, para algum dos jogadores do SZSC.

Taxa de inscrição: a tabela é diferenciada conforme a participação do jogador no evento:

Campeonato + churrasco: R$ 3,00 por jogador
Apenas campeonato: R$ 5,00 por jogador

Churrasco:
O churrasco se iniciará às 12:30. Os custos são R$ 12,00 masculino e R$ 7,00 feminino. O convite deve ser adquirido até o dia 19/05. Após essa data os valores sobem para R$ 15,00 masculino e R$ 10,00 feminino.

Mais informações e mapa estarão disponíveis no Blog do Kabelo em breve.

Diretoria do Sofá de Zona Sport Club

Fonte: Blog do Kabelo


domingo, 8 de maio de 2005

CAMPEÃO DE BETS!!!!!

Depois de Romário e Bebeto... Depois de Kobe Bryant e Shaquille O'Neal... Depois de Romeu e Julieta... Uma nova dupla está surgindo no mundo dos esportes... Japs e Didio conquistaram de maneira invicta o I Campeonato de Bets e já disperta olhares do técnico da seleção brasilera. E as Bohemias estavam uma delicia!!

Algumas notícias no mundo: "Japs e Didio fizeram renascer a esperança de que ainda existe o "bets arte" nesses tempos em que só o resultado importa" - New York Times
"É uma dupla magnifica, principalmente o Didio, que é lindo!" - Gisele Bündchen
"Eles tem uma intimidade com o taco na mão, que faz eu lembrar os meus velhos tempos!" - Clodovil

Fonte: Multiply do Álvaro


segunda-feira, 2 de maio de 2005

Sofá de Zona Sport Clube - 3 anos!!

Dia 30/04/05 o mais antigo time do BCC ainda em atividade completou 3 anos de vida. Queria parabenizar todos os fundadores, jogadores, torcedores, enfim... parabéns para toda a Família Sofá de Zona! Me sinto muito orgulhoso por fazer parte dessa família (como fundador, Camisa 9 do time, Vice-Presidente). Em breve acontecerá o Torneio Comemorativo de Aniversário do SZSC, aguardem mais notícias aqui no Blog do Kabelo.

Fonte: Blog do Kabelo


terça-feira, 19 de abril de 2005

Sofá de Zona perde

No último domingo, o Sofá de Zona Sport Club acabou sendo derrotado pelo time do CTI por 14x1 pelo Torneio de Futsal do BCC. Apesar da derrota por um placar elástico, o Roxão do Juvevê acabou se apresentando bem, com destaque para o jogador Gaúcho que defendeu uma penalidade e vem se firmando como goleiro do time. Além do Gaúcho, Morto, Tadeu, Anderson, Rosel, Alex e Didio também estiveram em quadra defendendo a camisa roxa.

O já tradicional rival CTI foi merecedor da vitória e vem se destacando porque a cada campeonato contrata reforços a fim de tentar disputar o título, por isso e por tudo mais o Sofá de Zona mandou bem sim. Uh! Sofá de Zona! Uh! Sofá de Zona!

Fonte: Blog do Kabelo


segunda-feira, 11 de abril de 2005

Sofá de Zona perde

Ontem pela segunda rodada do Torneio de Futsal do BCC o Sofá de Zona enfrentou o time do Galo Véio e acabou perdendo por 9x3. O jogo marcou a estréia do goleiro Giovane Didio, que acabou jogando abaixo do esperado. Devido a algumas ausências até mesmo o jogador Paulinho Paraíba acabou indo para o jogo, apesar de estar em tratamento no DM ele se sacrificou pelo Roxão do Juvevê. Com isso o Sofá de Zona contabiliza 2 derrotas e no próximo domingo enfrenta o CTI, time este que acha que é o melhor do mundo mas no fundo é muita conversa pra pouco futebol.

O jogo de ontem marcou também a estréia da TOMAR - Torcida Organizada Mancha Roxa, que pela primeira vez apareceu em público durante um jogo com seus uniformes e principalmente muito incentivo ao time do Sofá de Zona. Na sexta a noite a TOMAR já desfilava com o seu elegante uniforme cinza e roxo pelo Rê Bordosa Bar e pelo CrossRoads.

A TOMAR promete estar presente nos jogos do Sofá e já conta inclusive com um site. O endereço é http://geocities.yahoo.com.br/mancharoxa/. Ah, eu também faço parte da TOMAR, porém não pude estar presente no jogo do Sofá de Zona ontem por motivos de força maior.

Fonte: Blog do Kabelo


terça-feira, 5 de abril de 2005

Sofá de Zona estréia com derrota

Domingo teve início o Torneio de Futsal do BCC (Bacharelado de Ciência da Computação) UFPR. O Sofá de Zona jogou contra o time do Sabugos e acabou sendo derrotado por 9x4. O Roxão jogou desfalcado do goleiro Giovani, o que prejudicou a equipe. Gaúcho prontamente foi para o gol e teve um bom desempenho, porém não é a mesma coisa que jogar com alguém da posição.

Os jogos deste torneio serão realizados sempre aos domingos à tarde e a torcida do Sofá de Zona promete marcar presença em todos os jogos. Infelizmente eu não pude comparecer ao primeiro jogo mas desde já parabenizo os atletas pela boa partida (segundo o que me foi informado) e desejo sorte nos próximos jogos.

Fonte: Blog do Kabelo


sexta-feira, 1 de abril de 2005

Sofá de Zona faz último coletivo hoje

Hoje às 19:30 o Sofá de Zona faz o seu último coletivo visando o torneio de Futsal do BCC-UFPR. A informação que eu tenho é que este torneio começa já no domingo dia 03/04. O Alvaro mandou a seguinte notícia que eu tomo a liberdade de reproduzir aqui:

BOLETIM LANCENET 01/04/2005 - Início de Campeonato a mil.

A equipe do Sofá de Zona faz hoje seu último jogo da pré-temporada, embalado pela seqüencia de três vitórias o roxão do Juvevê busca manter a boa fase e começar o campeonato com força total. Longe de ter o saudoso quarteto mágico: Alvaro, Márcio, Kabelo e Pica-pau, apelidado de "Os quatro fantásticos" o time agora conta com caras novas, que apesar de não estarem habituados a vestir o mais sagrado manto do futebol becêcino, mostram muita vontade, garra e disposição.

A pré-temporada da equipe começou com muitos desfalques, com o time lento e sem preparo físico o que culminou para uma derrota para a pífia equipe do Tonturinha. Mas após um encontro da comissão técnica na Sede Social Café da Madrugada, algumas contratações e um trabalho físico forte a equipe entrou no ritmo do jogo e encontrou o seu melhor futebol. "Buscamos no âmago de cada atleta, o que ele tinha de melhor a oferecer ao time.", declarou empolgadamente o Técnico Virtual Jépi Bauer, que acredita em mais um resultado positivo hoje. A diretoria do clube, comemora com muita alegria o resultado positivo desta pré-temporada, "Fizemos um trabalho fortíssimo para beneficiar o time , dentro e fora dos gramados e o resultado apareceu." comentou Alvaro, o mais querido da torcida, que ficará, por motivos pessoais, fora da equipe que disputará o campeonato nesta temporada.

O Presidente do clube Marcelo Los "O Vey" declarou que independentemente do resultado final o Sofá de Zona sairá vitorioso hoje, confiante numa excelente apresentação, a equipe contará com a presença em peso da diretoria do clube e da sempre presente torcida. "Motivados e embalados, vamos fechar esta pré-temporada com chave de ouro e começar o campeonato com o pé-direito e vice-versa" declarou ainda o presidente. A Redação

Obs: o Sofá de Zona deve enfrentar o Sofá de Zona mesmo porque só devem comparecer atletas do Roxão...

Fonte: Blog do Kabelo


quinta-feira, 24 de março de 2005

Sofá de Zona fez coletivo ontem.

Ontem as 21:30 na quadra da Stark o Sofá de Zona reuniu seus jogadores para um coletivo/amistoso preparatório para o Campeonato de Futsal do BCC-UFPR. Com muita animação o coletivo foi bastante disputado e agradou a torcida presente.

O Sofazão, formado pelos jogadores mais experientes, formou com Kabelo, Alvaro, Leandro, Pica-Pau, Gaúcho e Tando. Já o Sofazinho, formado pelos jogadores mais novos de casa e alguns convidados, formou com Xenócrates, Japs, Leidmar, Morto Cover, Soneca e Mulder.

O Sofazinho sempre esteve na frente mas no máximo por 1 gol de diferença... No final o Sofazinho venceu por 11x10. Os destaques da partida foram o golaço do Leandro (com direito a volta olímpica e tudo), o gol com a mão do Alvaro e as boas apresentações do Xenócrates, Morto Cover e Leidmar.

Fonte: Blog do Kabelo


quarta-feira, 23 de março de 2005

Sofá de Zona ganha organizada.

O Sofá de Zona Sport Club está prestes a completar 3 anos de vida e acaba de ganhar sua primeira torcida organizada. Foi fundada no último dia 16 de março a TOMAR - Torcida Organizada Mancha Roxa. A iniciativa foi do Diretor de Marketing e Jogador do Sofá de Zona Alvaro, que justificou a iniciativa dizendo que a TOMAR surge com o objetivo de integrar ainda mais a família Sofá de Zona.

O que motivou a criação da TOMAR foi justamente o fato de vários atletas do Roxão do Juvevê não poderem mais participar do Torneio de Futsal do curso de Ciência da Computação por terem se formado ou desistido do curso. Sendo assim, a nova torcida pretende estar presente em todos os jogos do Sofá no campeonato e fazer barulho!

A criação do logotipo e do nome da torcida é de autoria do Presidente da TOMAR: Alvaro. Parabéns pela iniciativa garoto!

Fonte: Blog do Kabelo


quinta-feira, 17 de março de 2005

Sofá de Zona participa de mais um torneio

O Sofá de Zona Sport Club, time mais antigo do curso de Ciência da Computação da UFPR e que ainda está em atividade, irá participar nas próximas semanas de mais um Torneio de Futsal que será promovido pelo CEI - Centro de Estudos de Informática.

De acordo com as regras estabelecidas para este campeonato, só poderão jogar alunos matriculados no curso ou no Mestrado de Informática da UFPR. Sendo assim, alguns dos principais atletas do Roxão do Juvevê estarão impedidos de jogar: Ratão, Kabelo, Tando, Alvaro, Abu e Los se formaram ano passado e não vão participar desta vez.

Sendo assim, a diretoria deu início às contratações. Semana passada foram apresentados dois novos atletas: João "Garça" e Rafael "Japs" vêm para reforçar o Sofá e prometem muito empenho, além de manter a tradição do SZSC. Nesta semana e na próxima estarão sendo acertados mais alguns reforços para tentar suprir a saída dos atletas já consagrados pela torcida. O Blog do Kabelo estará acompanhando as contratações e a participação do Sofá de Zona nesta competição. Aguardem!

Fonte: Blog do Kabelo


segunda-feira, 14 de março de 2005

Reclamação do Sofá pela não permissão de ex-alunos no campeonato do BCC

A primeira reação que tive quando começou esta discussão foi : Porra vou reclamar, eu quero tanto jogar e não posso, palhaçada da organização. A segunda reação, mais tranquila que a primeira foi: Deixa este mundinho dos "Institucionalizados" pra trás, vc já desistiu desse curso há algum tempo, não vale mais a pena.

Refletindo as duas e vendo por outro ponto de vista é que não é a questão de ser aluno ou deixar de ser. De ser universitário ou não ser. Dediquei uma boa parcela da minha vida, assim como todos nós, ao convívio entre os alunos de uma Universidade que fiz parte. Convívio que fortaleceu meu carater de muitas maneiras.

Um campeonato do Centro Acadêmico do curso que fiz me faz rever muitos companheiros e colegas. O que acho que seria integração muito proveitosa, independente do preço que isso custe. Nunca tive uma turma de faculdade, as pessoas vão sumindo com o tempo. E sua rede de relacionamentos diminui.

A diretoria do CEI poderia, sem muitos problemas, sem honerar demais o campeonato a organização, admitir que sejam inscritos (alunos, ex-alunos, formandos, pessoal do mestrado, etc etc etc). Os argumentos se contradizem. Os diretores se contradizem. As explicações viram acusações pessoais. Ou será que tudo não é pessoal.

Sobre o Sofá de Zona. Este foi e sempre será a pedra no sapato de muita gente, por que será que um bando de véio carrancudo e perna de pau pode ter tanta força de vontade e união além de um pensamento coletivo tão coeso? O Sofá de Zona há muito tempo deixou de ser apenas um time de futebol de colegas de Universidade, pra se tornar uma turma de AMIGOS que gostam, respeitam e admiram uns aos outros.

Isto não há regras em campeonato algum que vá mudar o sentimento da equipe. O dia que vocês tiverem uma "família" ROXA de amor um pelos outros talvez vcs entendam o que é ser SOFÁ DE ZONA!!!! Assim como nós Sofázonenses há muitos outros grupos de pessoas, formadas ou não, matriculadas ou não que ainda sim são uma família e que foram formadas dentro da Universidade e que gostariam de se encontrar...

Gostaria muito de estar ainda frequentando a universidade, conhecendo novas pessoas, fazendo novos amigos e quando achasse que fulano pudesse fazer parte da nossa rede de amigos, na certa ele faria parte no Glorioso Sofá de Zona, independente se jogasse bem ou não. Se a diretoria do CEI acha que só quem seria beneficiado seria o Sofá de Zona, mesmo assim, pergnto por que não fazer ???

Quão perigo oferecemos à realização ou não do campeonato? Caracas, o Sofá de Zona só ganhou UM jogo num campeonato na sua história. Ou então o pensamento é diferente? Ah é Sofá de Zona que está reclamando, mas se colocarmos os ex-alunos podem aparecer miraculosas equipes, como as de tempos passados, aquelas que cansaram de canchar as equipes cujos atletas fazem parte da Diretoria Boleirística do CEI???? UAU!!! Realmente (Buchudo, Maria, Litrão, Ramones e Pássaro) dariam uma Cossa (opá! outra equipe) em muitos times.... Ai Alvaro "Teoria da conspiração aqui não!". Não é teoria da conspiração é apenas uma tentativa de deixar postada a indignação de várias pessoas quando tentam avacalhar com algo em benefício próprio.

Ao Diretores do CEI, peço que reflitam se as razões em que se basieam são tão fundamentadas assim.

Alvaro Reis Costa de Abreu
Fundador do Sofá de Zona Sport Club Família e afins....

Fonte: Site Oficial do Sofá de Zona


segunda-feira, 28 de fevereiro de 2005

Sofá de Zona vence mais uma!

Na última sexta-feira na quadra de futebol de salão da Stark, aconteceu o grande classico entre Sofá de Zona Sport Club e Tonturinha Futebol e Cachaça. O Sofá, mesmo desfalcado de seu principal articulador (o camisa 9 Kabelo) acabou vencendo a equilibrada partida pelo placar de 14x13.

Estiveram em campo pelo Roxão do Juvevê: Rosel, Mulder, Alvaro e Tando, alem de Londrina e Minero que não são do Sofá mas que aparecerem pra completar o time. Eu não joguei porque ainda estou em tratamento no Departamento Médico mas a partir de quarta-feira já estarei retornando as quadras em amistoso a ser realizado na Celepar.

Fonte: Blog do Kabelo


sábado, 04 de dezembro de 2004

Sofá de Zona x Tonturinha

Como era de se esperar, o Sofá de Zona Sport Club venceu mais uma vez o Tonturinha e lidera a série por 2 x 1.

Mais comentários por nosso atacante Marcio:
"O Glorioso SZSC começou a partida com Ratão, Gaúcho, Alex, Tadeu, Kabelo, Rosel e Marcio, ficando na reserva Mulder, Leandro e Morto. O Tonturinha jogou com Tilapia, Cox, Felipe, Vitor, Paulista, Tartaruga e Capachao. Tinha ainda Cobol, 24 e mais uns 2 ou 3 que eu não sei quem são.

Breve relato do jogo:
Desde o inicio o Sofá tomou as ações do jogo e, após perder algumas boas chances, Rosel fez o primeiro. Logo após, num bate-rebate dentro da área o nosso camisa 11, oportunista como sempre, anotou mais um pro Sofá. O time deu uma relaxada e o Tonturinha empatou em 2 x 2. Mas antes que pudessem comemorar, Alex fez o terceiro do Roxão do Juvevê. O jogo ficou um tempo sem gols, até que após um lançamento do Rosel, uma bola perdida que ja estava pra sair, Marcio alcançou a bola e com um toque deixou ela lá no fundo do gol. 4 x 2 pro Sofá. O Rosel fez mais um e como a zaga do Sofá estava cansada, eles descontaram - 5 x 4 SZSC. Após isso o Tadeu fez um golaço, driblando 3 zagueiros, e o camisa 11 fez o seu terceiro da tarde, 7 x 4. Os Tonturinhas fizeram 2 gols seguidos e encostaram - 7 x 6, isso faltando 10 minutos pra acabar. Nisso, o Alex chutou lá de antes do meio de campo e o Tilápia fez um golpe de vista que acabou com a bola entrando quase que no meio do gol. 8 x 6 Sofazão. Eles sentiram o gol, não tiveram mais forças pra pressionar e no final o Tadeu fez mais um, após completar um cruzamento. Sofá 9, Tonturinha derrotado, 6.

Mais:
O Leandro devia lutar boxe. Tomou uma bolada na ponta do queixo, bambeou, mas se equilibrou nos calcanhares, levantou a guarda e seguiu na luta."

Ao final da partida os derrotados ficaram reclamando das mais recentes contratações do Sofá de Zona. Gostaria de lembrar que foram contratados dois novos jogadores que se interessaram em fazer parte da Nação Roxa e demonstraram interesse em jogar no glorioso SZSC.

E antes que os reclamões venham dizer que a disputa está em 2 a 2, lembro que o referido jogo em que houve uma suposta vitória do Tonturinha não é válido, uma vez que o time era formado por jogadores do Sofá e alguns outros sem qualquer vínculo conosco, inclusive o Paulista, que logo em seguida passou a jogar pelo Tonturinha."

Sem mais, parabenizo a todos os atletas do Sofá pela excelente apresentação.

Los, Presidente do Sofá de Zona Sport Club...

Comentário do Paulinho sobre o texto acima:

Los, faltou dizer que a Diretoria do Sofá esteve reunida na Sede Social do Clube no sábado a noite para a comemoração da vitória. Os atletas não participaram da comemoração porque tinham que dormir cedo, afinal estavam cansados após aplicar mais uma humilhante derrota pra aquele timinho. A Diretoria aproveitou e colocou em dia os assuntos pendentes e surgiram novas idéias. Iamos fazer uma ata, mas como não lembramos muito bem o que aconteceu por lá... A reunião foi até as 5:45 da manhã. Paulinho, vizinho do segurança

Fonte: Site Oficial do Sofá de Zona


sexta-feira, 6 de agosto de 2004

NOTÍCIA URGENTE: Suspense na Escalação

Suspense: Apesar de ser apenas um amistoso que será realizado neste sábado, a comissão técnica do Sofá de Zona não confirmou a escalação do time. Confirmados estão o Goleiro Ratão, o zagueiro Mulder, os meias Soneca e Japôneis, o atacante Carlão, o centro-avante-matador-oportunista e bicicleteiro Márcio e a SENSAÇÃO E QUERIDINHO DA TORCIDA ALVARO, segundo as mais apaixonadas torcedoras, "alma e o pulmão do time....isto sem falar nas pernas... aiai".

O Armador Pica-pau com problemas de alvará da patroa e o volante Gayúcho com dores no rabicó ainda são duvidas. Com isto, conforme afirmou a Coordenadora Técnica Ana "GRITAPÁCARALEO" Paula, a escalação só será divulgada minutos antes da partida.

Pausa no Treinamento: O zagueiro-ceifador-chineleiro-predador-muralha-judoca Alvaro disse, por telefone, que fará uma pequena pausa nos treinamentos intensivos que está realizando para o campeonato de 'CHOPP em Metro' que será realizado em Blumenau-SC, para participar deste amistoso. "É importante estar junto a torcida, e junto aos companheiros de clube, nesta reta final dos treinamentos" afirmou o atleta que entra agora em contagem regressiva para a competição.

Adversários: até o fechamento desta edição as diretorias do Tonturinhas e do CTI não se pronunciaram em relação a escalação das equipes, deixando o suspense para até minutos antes da partida.

Fonte: Multiply do Álvaro


segunda-feira, 31 de maio de 2004

Comunicado Oficial da Diretoria do SZSC (aquele que não decepciona)

Caros admiradores, torcedores e invejosos do Sofá de Zona Sport Clube, o glorioso "Roxão do Juvevê",

Vimos através deste, esclarecer algumas notícias que começaram a ser vínculadas nas últimas horas na imprensa especializada, que cita o interesse da diretoria do fracassado e desmilinguido CTI na contratação de toda a Comissão Técnica do SZSC.

Deixamos claro que essa mesma estratégia já adotada pelo Palmeiras ao tirar o técnino Jair Picerni do São Caetano para levar o time a elite do futebol brasileiro, aqui, não vai funcionar!

Neste momento de desespero que se abate sobre o CTI, os seus diretores tentam de todas as formas trazer para o seu time a comissão técnica que inovou os treinamentos no meio futebolísticos ao promover "treinos virtuais" onde toda orientação era passada aos jogadores através de emails. Cabendo apenas alguns ajustes finais na hora dos jogos.

Não adianta a diretoria do CTI apenas "desfilar" com camisas de "diretoria" sem realizar trabalhos necessários para tornar o time campeão.

Enquanto a diretoria do CTI investia altos valores trazendo jogadores da Angola (através do pagamento de telefonemas do jogador), o SZSC investia na "prata da casa", buscando seus reforçosem nos longícous redutos nerdísticos como o Mestrado do DInf.

Enquanto o CTI corrompia e aliciava jogadores do SZSC, a diretoria do próprio SZSC fazia treinamentos táticos com adversários, buscando o entrosamento necessário dos novos jogadores.

Sendo assim, afirmamos que para a próxima temporada, vamos manter toda a Comissão Técnica e aproveitamos para agradecer nominalmente a cada um deles pelo excelente trabalho.

Técnico: Prof. Jepi Abelão BackBauer
Auxiliar Técnica: Ana Paula Luluzinha
Preparador Físico: Morto, "o original"
Chefe da Segurança: Leslie Esmaga

Atencionamente,

Paulinho
Diretor Jurídico do SZSC

Fonte: Multiply do Álvaro


domingo, 9 de maio de 2004

NOTA OFICIAL

Através desta a diretoria e os atletas desta entidade impar que é nosso Sofá de Zona Sport Club, vem a público mostrar sua indignação ao que diz respeito à matéria veiculada no jornal The New York Times no último dia oito, taxando nosso ilustríssimo presidente da República de consumidor de bebidas alcoólicas.

O Sofá de Zona, como clube de desporto, e grande entidade que reúne as paixões das massas brasileiras, não poderia se deixar calar, com tão difamadora e preconceituosa acusação. Atendendo a um pedido especial, por algum tempo ocultamos o que achamos ser, sem menosprezar nenhum dos outros, nosso mais ilustre e fanático torcedor. Mas devido a situação difamatória que persiste após a referida matéria, não poderíamos nos deixar calar, nosso Clube e Nação, vem a público em defesa do homem e da figura do nosso Presidente Luis Cachacio Lula da Silva, pra dizer ele bebe sim, moderadamente até cair, assim como reza a tradição de todo e qualquer torcedor Inflamado do Roxão do Juvevê.

Caros amigos, não há nada de errado em um homem seguir sua tradição e sua paixão, seja ele gari, ladrão, banqueiro, empresário ou o Presidente da República, portanto, a cada gole desta nossa vida, lembraremos do espírito e determinação do nosso líder da Nação, Viva, Salve, Sofá de Zona o clube do povo.

Saúde a todos

Alvaro Reis Costa de Abreu
Sofá de Zona Sport Club

Fonte: Página do Álvaro


terça-feira, 13 de abril de 2004

LANCENET:
STJD Cancela Resultado de Jogo

JUSTIÇA SEJA FEITA
Em virtude de denuncia efetuada ontem dia 12 de abril de 2004 de que o jogador que atende pela alcunha de "Paulista" que atuou como goleiro no jogo Sofa de Zona Sport CLub x Tonturinhas realizado na última Quinta-feira dia 8 havia sido "comprado" O Superior Tribunal da Justiça Desportiva declarou, cancelado e sem efeito o referido jogo, uma vez que de inumeras testemunhas afirmaram que o referido fez "corpo-mole" e facilitou os Gols dos atacantes do Tonturinha. A equipe LANCENET, foi decisiva no caso, uma vez que disponibilizou aos promotores do STJD as fotos abaixo que mostram o jogador Confraternizando com mulheres e com o jogador do Tonturinha Capachão, e o jogador do CTI (Arqui-rival do Sofa de zona) Parnanguara. Testemunhas desta noite afirmaram que o jogador, chegou no lugar gritando "Hoje é tudo por minha conta!!!"

Depois do cancelamento do jogo, que será remarcado para os próximos dias, a diretoria do Sofá de Zona, afirmou que o time renovou sua moral. "Temos agora certeza, que instaurou-se uma conspiração vergonhosa para prejudicar nossa campanha." afirmou o Presidente do Clube.

A diretoria do Tonturinhas e o Jogador Vendido Paulista, não quiseram conversar nem gravar entrevista com nossa equipe, nenhuma nota ou carta foi remetida a nossa redação até o final desta edição.

ESTATÍSTICA
Com o Cancelamento do jogo e do resultado, a estatística segue, desde 18 de agosto do ano passado o Sofá de Zona Sport Club não perde um jogo. Isto completa hoje 239 dias, quase 8 meses. Mesmo com alguns pratas da casa entregues ao Departamento Médico do Clube, o clima não poderia ser melhor para este início de campeonato.

Veja a cópia do processo

Fonte: Página do Álvaro

SZSCWiki: Noticias (last edited 2012-06-22 21:59:52 by VanderleiKabelo)